Eleições

Neto sobre PT com Otto e Borges: está mal acompanhado ou tem que pagar a língua

Imagem Neto sobre PT com Otto e Borges: está mal acompanhado ou tem que pagar a língua
“Quem tem Otto Alencar de um lado e César Borges do outro ou está mal acompanhado ou tem que pagar a língua”   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/07/2012, às 13h25   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta




Em entrevista ao Balanço Geral na manhã desta quinta-feira (12), o candidato a prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) preferiu focar nas propostas em vez de atacar as gestões do prefeito João Henrique (PP) e do governador Jaques Wagner (PT). “Salvador precisa imediatamente de um choque de ordem. Estou convencido de que Salvador pode ser governada. Existe, sim, como administrar essa cidade”, afirmou ao apresentador Raimundo Varela. Questionado sobre a dificuldade em gerir a cidade – caso ganhe a eleição, tendo como governador do estado o petista Jaques Wagner, Neto disse: “Não existe problema pessoal com o governador. Apenas estamos em campos opostos. Temos exemplos de prefeitos que não eram do mesmo partido e fizeram um grande trabalho. Eu não vou procurar desculpas e culpados. Não vou transferir a responsabilidade pra ninguém. Quem tem que administrar a cidade é o prefeito. Até porque não é o governador que vai resolver problemas em postos de saúde, colocar professores em escolas municipais e tapar buracos”. E surpreendeu: “o governador Wagner e a presidente Dilma não têm história de perseguição. Quando eles notarem que Salvador tem um bom prefeito e um bom projeto eles vão apoiar nossa gestão”.



Sobre a dificuldade financeira enfrentada pela cidade, o candidato democrata ressaltou que é “preciso ter um plano de desenvolvimento para ampliação da receita”. Neto também falou sobre o projeto de criação de uma nova secretaria: “vamos criar a secretaria da Ordem Pública, que vai executar uma série de políticas públicas para ajudar a resolver esse problema da violência”. Neto falou sobre a recente decisão da justiça suspendendo alvarás expedidos pela Sucom: “Decisão judicial tem que ser cumprida, mas pode ser questionada. A prefeitura tem que tomar a frente com relação aos alvarás de obras que foram suspensos. A economia da cidade não pode parar. A prefeitura deve assumir a liderança nesse caso”. Confiante, ACM Neto afirmou ao apresentador Varela que não seria candidato se não tivesse a certeza de que desenvolveria um bom trabalho e disparou sobre o PT: “O PT tem que rever seu conceito. Quem tem Otto Alencar de um lado e César Borges do outro ou está mal acompanhado ou tem que pagar a língua. A minha aliança é com o povo de Salvador. Vamos pensar para frente”.

Foto: Assessoria da Record
Nota originalmente publicada às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp