Eleições

PSDB e PSB devem crescer nas capitais

Publicado em 21/08/2012, às 10h15   Redação Bocão News (@bocaonews)



Pesquisas recentes mostram o PSDB e o PSB possuem nove candidatos competitivos cada, já os petistas têm cinco concorrentes com chance de vencer ou ir para o 2º turno. O PT é o partido com mais prefeitos de capital atualmente: tem 7 dos 26. Mas as pesquisas recentes sobre as eleições municipais, segundo o UOL Notícias, apontam diminuição do poderio petista nas sedes estaduais após a votação de outubro.


Levantamento exclusivo do Blog mostra que o PT só tem, hoje, 5 candidatos competitivos nas 23 capitais para as quais há pesquisas recentes. Por outro lado, o poder de PSDB e PSB nas capitais pode aumentar. Juntas, as 2 siglas só têm 3 prefeitos de capital. Mas cada uma possui 9 postulantes competitivos nas 23 cidades analisadas. É considerado competitivo quem está em 1º lugar nas pesquisas atuais ou quem tem chances de disputar eventual 2º turno.


É importante observar que o quadro acima reflete apenas o momento atual da campanha eleitoral de 2012. Há uma tendência histórica de as posições dos candidatos se alterarem nas pesquisas depois do início da propaganda eleitoral em rádio e TV, a partir desta terça-feira (21).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags pt psb PSDB

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)