Eleições

ACM Neto mantém liderança folgada, aponta pesquisa

Imagem ACM Neto mantém liderança folgada, aponta pesquisa
Pelegrino e Mário Kertész aparecem com percentuais parecidos aos do primeiro levantamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2012, às 09h49   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A Potencial Pesquisas realizou um novo levantamento para avaliar a intenção de voto para prefeito de Salvador nas eleições de 2012. A pesquisa realizou dois tipos de abordagem. A primeira, de forma espontânea, onde o deputado federal ACM Neto (DEM) lidera com 28,4%, seguido do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que aparece com 9,1% das intenções de voto e do candidato Mário Kertész (PMDB), com 5,6%. Na disputa pela prefeitura da cidade, também aparecem na pesquisa o deputado federal Márcio Marinho (PRV) com 2%, o candidato Hamilton Assis (PSOL), com 0,4% dos votos, e o atual prefeito João Henrique, com 0,1%. Dos entrevistados, 51,5% não sabem em quem votar e 2,9% disseram que votarão nulo ou branco.

Na abordagem estimulada, o deputado federal ACM Neto (DEM) aparece com 42,9%, seguido do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), com 14,9% e do candidato Mário Kertész (PMDB), com 8,4%. Nessa abordagem, o deputado federal Márcio Marinho (PRB) surge com 4,4%, o candidato Hamilton Assis (PSOL), com 0,9% e Da Luz (PRTB) receberia 0,8% das intenções de voto. Os indecisos e aqueles que pretendem votar em branco ou anular o voto, são, respectivamente, 8,0% e 19,9% do eleitorado.

Esta é a segunda pesquisa divulgada parra Salvador. Na primeira, o candidato do Democratas aparece com 40% das intenções de voto, seguido de Nelson Pelegrino (PT), com 13%; Mário Kertész (PMDB), com 8%; Márcio Marinho (PRB), com 6%; e Da Luz (PRTB), com 1%. Não houve votos para Hamilton Assis (PSOL

A avaliação quantitativa tem o registro 00076/2012 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O estudo foi realizado através da aplicação de questionário estruturado, com entrevistas pessoais diretas domiciliares e residenciais, no período de 16 a 19 de agosto de 2012. Foram realizadas entrevistas com 800 pessoas e a pesquisa possui um nível de confiança de 95,5%.

Matéria publicada dia 22 de agosto às 10h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp