Eleições

Infraestrutura e transporte na pauta de Kertész e Pelegrino

Imagem Infraestrutura e transporte na pauta de Kertész e Pelegrino
Neste domingo (9) um foi até a Boca do Rio e outro andou em Cajazeiras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/09/2012, às 14h58   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Os candidatos à prefeitura de Salvador, Mário Kertész (PMDB) e Nelson Pelegrino (PT) visitaram bairros diferentes neste domingo (9). O peemedebista fez uma caminhada na Boca do Rio enquanto o petista esteve Cajazeiras.

Mário Kertész se comprometeu a resolver os principais problemas que observou durante a pouco mais de 1h20, tempo que durou o ato na localidade. Lixo e buracos foram dois dos pontos abordados pelo candidato.

“Não faz sentido a prefeitura impor a essas pessoas a convivência com o lixo e esse mau cheiro porque a coleta foi reduzida por irresponsabilidade do prefeito”, criticou Mário.

“Além disso, vou cuidar do recapeamento asfáltico em toda a cidade, com a Operação Asfalto Liso. E trocar as lâmpadas. Os comerciantes aqui da Boca do Rio reclamaram muito da falta de segurança. A iluminação pública é de grande importância no apoio à segurança", explicou MK.

Pelegrino

O petista andou em Cajazeira, local em que prometeu resolver, em parceria com o governo do estado, os problemas de trânsito e de acesso a Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande, onde caminhou e desfilou de carro em vários pontos do bairro.

Pelegrino disse que com a construção da Avenida 29 de Março, ligando a Cajazeiras pela Via Regional, e a conclusão da Avenida Gal Costa, o tempo de deslocamento da população do bairro para a grande Pituba, ou para o futuro metrô na avenida Paralela, será reduzido de 2 horas para 15 minutos.

Ele entende que a mobilidade é o principal problema, mas não é o único em Cajazeiras. Aos moradores que o procuraram durante a caminhada Pelegrino afirmou que vai colocar os 7 postos de saúde locais para funcionar plenamente, com médicos, equipamentos e medicamentos, e construir, inicialmente, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujo projeto já está pronto e as obras serão iniciadas em breve. Pelegrino disse também, aos moradores do conjunto Asis Valente, construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida, que vai lutar para que eles paguem uma tarifa de água e de luz diferenciada por causa do baixo poder aquisitivo deles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp