Eleições

ACM Neto terá que devolver um minuto de tempo de resposta a Pelegrino

Imagem ACM Neto terá que devolver um minuto de tempo de resposta a Pelegrino
Tempo poderá ser utilizado após a notificação das emissoras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/09/2012, às 11h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) negou em sessão plenária na noite de quinta-feira (20), odireito de resposta concedido por Juíza da 5ª Zona Eleitoral de Salvador a ACM Neto, candidato à Prefeitura da capital baiana pela coligação “É Hora de Defender Salvador” (PTN / PPS / DEM / PV / PSDB).

De acordo com decisão do TRE, o pedido de tempo tinha sido deferido após o candidato contestar inserções de propaganda eleitoral veiculada nas rádios pela coligação "Todos Juntos por Salvador", do aversário petista, que fazia referência a episódio ocorrido supostamente no governo de Antônio Carlos Magalhães, em uma localidade conhecida como Jardim das Mangabeiras.

A decisão do TRE-BA deu provimento a recurso interposto pela coligação de Pelegrino, que deve ser restituída por ACM Neto com o tempo de um minuto em seu horário eleitoral. O tempo poderá ser utilizado após a notificação das emissoras já na transmissão das próximas inserções, no horário de 12 às 18h.

“Eu disse sim a João”
Ainda nesta sessão, em julgamento de outro recurso interposto pela coligação do PT, os membros TRE optaram por confirmar outro direito de resposta já liberado a ACM Neto em decisão da 5ª Zona. Neste caso, o tempo foi concedido por conta de inserções em que ele aparece afirmando apoio ao atual prefeito de Salvador, João Henrique. No vídeo, o candidato pronuncia repetidamente a frase “Eu disse sim a João”, de forma intercalada a imagens de ruas sujas, esburacadas e congestionadas.
Por maioria de votos, a Corte Eleitoral entendeu haver na veiculação montagem ou trucagem de forma a apontar inverdades e ofensas, de maneira descontextualizada, ao candidato.

Foto: Reprodução // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp