Eleições

Diretor do TRE participa de evento no TSE em Brasília

Publicado em 25/09/2012, às 11h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (24), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, se reuniu com os diretores-gerais de todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e também com os secretários de Tecnologia da Informação dos estados. Representando o TRE baiano, o diretor-geral André Beserra e a secretária de Tecnologia da Informação Cinthia Almeida do TRE-BA estiveram na reunião, que teve como objetivo fazer uma preparação final para as Eleições 2012, que ocorrerá daqui a 13 dias – 7 de outubro - em todos os 5.568 municípios do país.

De acordo a ministra, todos os suprimentos necessários para a eleição já foram enviados pelo TSE aos tribunais dos estados, mas a reunião de hoje foi realizada com o objetivo de “verificar rigorosamente” se todas as demandas para a eleição foram solucionadas.

A ministra anunciou a criação de um grupo de trabalho da área de informática com a participação do secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, e outros cinco representantes dessa área dos TREs. Esse grupo ficará atento para suprir de imediato e resolver situações que não foram possíveis prever com antecedência. De acordo com a ministra, a portaria de criação do grupo será publicada ainda nesta segunda-feira e os integrantes já estão trocando informações “para dar sustentação a todos os TREs”.

A ministra Cármen Lúcia falou ainda sobre distribuição de urnas e, ao lembrar que alguns TREs mantém contrato com os Correios para a entrega das urnas, ela informou que se reuniu com o presidente da entidade, Walter Pinheiro, que garantiu que esses contratos serão cumpridos independentemente da greve deflagrada pelos funcionários.

Ela informou ainda que todos os pedidos de Força Federal que chegaram até o momento estão sendo analisados e serão julgados com prioridade durante esta semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp