Eleições

Geraldo Júnior coloca PTN sob tensão

Imagem Geraldo Júnior coloca PTN sob tensão
Fogo amigo ameaça crescimento da legenda   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2012, às 06h49   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima dentro do Partido Trabalhista Nacional (PTN) é de tensão pré-eleitoral. Informações de bastidores dão conta de que a disputa por espaços de poder na sigla estão ultrapassando as fronteiras do debate interno e tomando uma proporção ainda desconhecida. A principal razão para esta “guerra branca” seria o apetite do vereador candidato reeleição em Salvador, Geraldo Júnior.

O núcleo duro de apoio ao presidente estadual da sigla, João Carlos Bacelar, estaria preocupado com as costuras feitas por Geraldinho sob olhar atento do “padrinho” Claudio Silva. Nome forte dentro do praticamente findado governo João Henrique, o superintende de Uso e Ocupação do Solo teria promovido a aproximação do vereador com o prefeito e nova primeira dama Tatiana Paraíso.

A movimentação pavimentaria o caminho para, num cenário hipotético, mas possível, Geraldo assumir o mais alto cargo no Legislativo municipal. A estratégia depende fundamentalmente da vitória de ACM Neto (DEM) e do partido eleger uma bancada significativa. O problema é que o representante do DEM está em uma disputa acirrada com Nelson Pelegrino (PT) e não há como traçar nenhum prognóstico antes da apuração dos votos.

Dentro do PTN, no entanto, há quem diga que quadros como Carlos Muniz, Alan Castro e Toinho Carolino estariam intrigados com a atuação de Geraldo Júnior.

Outra razão que intriga o grupo mais próximo de Bacelar é a suposta intenção de Cláudio Silva de disputar uma vaga para deputado federal em 2014. De acordo com as informações chegadas à reportagem do Bocão News, o superintendente, que estaria empenhado na eleição de Geraldinho, receberia todo o apoio no retorno. Bacelar, presidente estadual da sigla, também deve sair para o mesmo cargo.

Certamente, muitas dessas informações não serão confirmadas. O PTN é um dos partidos que mais ganhou espaço nesta disputada eleitoral. O partido conta atualmente com três deputados estaduais e três vereadores. Para além, disputa o comando do Executivo municipal com chances de vitória em algumas cidades, a exemplo de Irecê e Camaçari. A sinalização de João Henrique que pode atracar na sigla em 2013 também não seria surpreendente e aumentaria, a despeito dos altos índices de rejeição do prefeito de Salvador, a influência do PTN no cenário estadual.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Publicada no dia 04 de outubro de 2012, às 17h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp