Eleições

"O outro grupo não conseguiu fazer o metrô chegar nem no Acesso Norte"

Imagem "O outro grupo não conseguiu fazer o metrô chegar nem no Acesso Norte"
Pelegrino fala sobre mobilidade urbana e parceria com os Governos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2012, às 15h14   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


FacebookTwitterWhatsApp


Rede Integrada de Transportes. Esta é uma das propostas do candidato Nelson Pelegrino (PT) para reduzir com os problemas de mobilidade urbana da capital baiana. O assunto foi um dos questionamentos da entrevista realizada no Balanço Geral, Record Bahia, na manhã desta quinta-feira (18). "A cidade está cheia de lixo, esburacada. Para resolver os problemas do trânsito em Salvador os ônibus têm que ser prioridade. Atualmente, são 700 mil carros contra três mil coletivos, onde 52% da população anda de ônibus. Precisamos de corredores exclusivos", disse o petista.
Segundo Pelegrino, "o metrô será construído até Pirajá e depois até Cazajeiras com a ajuda do Governo Federal", afirmou. De acordo com o prefeiturável, serão cerca de R$ 1 bilhão do Governo Federal e R$ 600 mil do Governo Estadual para a conclusão das obras. "O outro grupo ficou 12 anos e não conseguiu fazer o metrô chegar nem no Acesso Norte", criticou.
Já sobre a vinda de Dilma, o candidato disse que será feita uma grande recepção para a presidente  - que desembarca nesta sexta-feira (19) em Salvador, e, "na quarta chega Lula e iremos levá-lo para o Subúrbio Ferroviário", revelou.
Já sobre a arrecadação do município, Pelegrino voltou a afirmar que "Salvador não tem dinheiro para andar sozinha. Por isso, os governos Federal e Estadual são importantíssimos. Sou o único candidato que consegue fazer esta harmonia", concluiu.

Foto: Robert Viana// Bocão News

*Matéria publicada originalmente às 08h51 do dia 18/10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp