Eleições

"Ele é que toma antirrábica e ainda dá a ACM Neto", dispara Carballal

Imagem "Ele é que toma antirrábica e ainda dá a ACM Neto", dispara Carballal
Após declarações de Geddel, vereador defende o PT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/10/2012, às 16h23   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol) e Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Como se já não bastassem as polêmicas e acusações disparadas entre os prefeituráveis ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) se tornarem os twetts do cacique do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, parece que agora é a vez da oposição se manifestar e dar prolongamento aos debates.
Após Geddel ficar contrariado com a discussão entre democrata e petista, ele publicou: "Essa poha deixou de ser debate e virou UFC". E é óbvio que vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa não deixou de fazer os costumeiros disparos contra Nelson Pelegrino (PT): "Começou Pelegrino a mostrar a velha tara por mim rsrsrs".
Mas, o que incomodou mesmo o PT foi quando o pemedebista chamou Pelegrino de raivoso e disparou: "Rapaz,achei sinceramente que o Pelegrino precisa de uma dose extra de anti rábica". E concluiu dizendo que ele está desesperado: "Sinceramente,acgei o Pelegrino,agressivo,arrogante,coisa tipica de quem ta entrando na fase do desespero, do tudo ou nada".
Isso porque, Pelegrino havia afirmado que o DEM vai entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra o Código Florestal aprovado recentemente pela presidente Dilma Rousseff e acabou ouvindo do candidato do DEM: “Espero que a cota de mentiras do deputado Nelson Pelegrino tenha esgotado”. Pelegrino interrompeu a fala de Neto para desespero da mediadora: “O senhor me respeite e não me chame de mentiroso”.
Por isso, para também registrar apoio ao candidato - só que desta vez sem ser através da rede social, o vereador e líder da oposição na Câmara, Henrique Carballal (PT) entrou em contato com a equipe de reportagem do Bocão News e afirmou: "Ele é que toma antirrábica e ainda dá a ACM Neto. Até porque, está muito claro que Temer não vem apoiar Neto. Geddel sim demonstra ter tomado várias antirrábicas, aliás ele que sabe onde compra", rebateu Carballal.
O debate
O primeiro bloco do debate promovido pela Record Bahia na noite desta segunda-feira começou morno, mas logo esquentou com um tremendo bate-boca entre os candidatos ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT). Ao afirmar que o DEM vai entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra o Código Florestal aprovado recentemente pela presidente Dilma Rousseff, Pelegrino ouviu o que não queria do candidato do DEM: “Espero que a cota de mentiras do deputado Nelson Pelegrino tenha esgotado”. Foi aí que Pelegrino interrompeu a fala de Neto para desespero da mediadora: “o senhor me respeite e não me chame de mentiroso”. Com a situação menos tensa, Neto teve de volta o tempo de resposta: “O DEM não vai entrar com ação de inconstitucionalidade com relação ao Código Florestal. O senador José Agripino é presidente nacional do DEM e já garantiu”. E completou: “O senhor vem mentindo muito nessa campanha e o eleitor merece respeito. O debate é muito tarde, o eleitor quer ouvir proposta. Se controle, tenha cuidado com as afirmações que faz. O DEM não vai ingressar com ação no Supremo”. Neto finalizou dizendo que não tem motivo para ser arrogante como Pelegrino está sendo.

Matéria originalmente publicada às 08h34 do dia 24/10.

Nota originalmente publicada às 17h dia 23

Relacionadas>>

Pelegrino pega ar em debate e deixa a mediadora Adriana Reid nervosa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp