Eleições

Aécio Neves rompe com marqueteiro

Imagem Aécio Neves rompe com marqueteiro
Tucano estava se desentendendo com o profissional desde o início do ano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/12/2013, às 12h11   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O senador e provável candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves. acaba de romper com o marqueteiro Renato Pereira, que cuidava de sua pré-campanha. De acordo com o colunista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, a separação foi amigável, e o novo marqueteiro será definido até março do ano que vem. 

O colunista Lauro Jardim, também da Veja, conta que o tucano e o profissional estavam se desentendendo desde o início do ano sobre algumas questões. Uma delas era a pouca importância que o Aécio dava às redes sociais, na visão do marqueteiro. 



Pereira preparara uma estratégia de intensa exposição do cliente nas redes, mas ela nunca foi adiante. De acordo com o que Pereira disse a interlocutores antes de ser dispensado, Aécio se dedicava exclusivamente aos acordos políticos, mas não às redes, por achar que ainda não era a hora.

Pereira, no entanto, defendia que o momento ideal é justamente o que antecede o debate eleitoral, exatamente para que a estratégia não parecesse eleitoreira.

Outro ponto de divergência desde o início da relação dos dois foi quanto ao grau de poder de Pereira na campanha.  Em várias oportunidades, Aécio disse não a algumas estratégias boladas por Pereira.

Aos mais próximos, Aécio dizia que tinha mais de duas décadas de experiência em campanhas e que não aceitaria um “pacote fechado” de marqueteiro algum. Não havia carta branca, em resumo.

Em outro ponto de discordância, Renato Pereira insistia para que Aécio Neves rodasse o Brasil com uma agenda mais distante da política tradicional, enquanto o senador se concentrava em agendas partidárias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp