Eleições

Wagner desconversa sobre Presidência, mas avalia cenário com vitória de Rui

Imagem Wagner desconversa sobre Presidência, mas avalia cenário com vitória de Rui
Para o gestor estadual, conjuntura pode ficar favorável a depender do resultado das eleições   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2014, às 13h12   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Ao fazer uma perspectiva para as eleições de 2018, o governador Jaques Wagner, questionado por jornalistas sobre a possibilidade de se candidatar à Presidência da República, preferiu desconversar. Não rendeu o assunto, mas deu a entender que se Rui Costa vencer a eleição ao governo do estado, o cenário pode ficar favorável.

“Se eu fosse falar sobre isso agora, seria muito precipitado. Não penso nisso. É claro que se tudo acontecer como estamos planejando, na melhor das perspectivas, com Rui Costa e Otto Alencar se elegendo, ganhamos muito capital político. Sei também que se hoje fossem colocados cinco nomes dentro do partido que reúnem condições de postular essa candidatura, o meu estaria entre eles. Mas isso tudo não é algo para ser avaliado agora. Estou pensando nas eleições e em terminar bem a minha gestão ”, avaliou Jaques Wagner.

O gestor do estado acredita que, após as duas vitórias do PT nas eleições para o governo, a direção nacional do partido olha para a Bahia de forma diferente.

“O pessoal da [Executiva do PT] nacional aprendeu a respeitar as nossas opiniões. Duas vezes foram de encontro e quebraram a cara. Agora nos ouvem com mais naturalidade”, desabafou o governador do estado.

Wagner participou de um bate-papo, na manhã da última sexta-feira (9), com editores de sites de Salvador. O encontro foi realizado na sede da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp