Eleições

TRE nega todos os registros de candidaturas do PHS na Bahia

Publicado em 28/08/2014, às 06h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os pedidos de registro de candidatura do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) na Bahia foram indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O partido teve 18 pedidos de registro de candidaturas indeferidos, entre candidatos a deputado estadual e deputado federal.
Com a decisão da Corte, o partido não terá candidatos aptos a disputarem as eleições deste ano pelo Estado. Ainda há embargos de declaração contra decisão pendentes de julgamento no TRE, cabendo também recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).  
De acordo com o TRE, os pedidos de registro foram negados por causa de uma dissidência no diretório estadual do partido. Um grupo havia decidido compor a coligação “Unidos Pela Bahia”, liderada pelo DEM, mas uma nova Comissão Provisória,  que realizou uma segunda convenção e deliberou por integrar a coligação rival “Pra Bahia Mudar Mais”, foi nomeada pelo diretório nacional.
Diante do impasse, o Tribunal decidiu excluir o partido de ambas. Isso porque a Corte entendeu, de um lado, que o diretório nacional do PHS invalidara a convenção estadual que optara pela “Unidos Pela Bahia”, e de outro, não reconheceu a validade de suposta convenção que decidira pela adesão à chapa “Pra Bahia Mudar Mais”. 

Fonte: R7 Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp