Eleições

Babesp: apoio dos padrinhos continua beneficiando Rui Costa, mas Souto despenca

Imagem Babesp: apoio dos padrinhos continua beneficiando Rui Costa, mas Souto despenca
Lídice da Mata tem ligeiro aumento de 10%   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/09/2014, às 07h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Nesta terça-feira (9), foi divulgado mais um estudo da Bahia Pesquisa e Estatística Ltda. (Babesp), conhecido como DataNilo.
De acordo com o levantamento, o candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), leva a melhor quando é incluído o apoio dos padrinhos políticos no questionamento de preferência do eleitorado. O petista que conta com o apoio da presidente Dilma Roussef, do governador Jaques Wagner, e do ex-presidente Lula, sai de 27% das intenções de voto e sobe para 32%.
Já o candidato democrata, Paulo Souto, que apadrinhado por Aécio Neves e ACM Neto, desce de 39% para 37%. A militante do PSB, Lídice da Mata (PSB), que caminha com Marina Silva, tem um ligeiro aumento, sai de 9% para 10%.
Os outros postulantes, Marcos Mendes (Psol), apadrinhado por Luciana Genro; Rogério Da Luz (PRTB) apoiado por Levi Fidélix; e Renata Mallet (PSTU) que segue com Zé Maria, continuam com 1%.

Na penúltima pesquisa da Babesp, Rui já apresentava uma melhora no cenário com com apoio dos padrinhos ele tinha 28% das intenções de votos, apesar de Souto continuar disparado com 38%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp