Eleições

PSB confia em legenda e puxador de votos para sair do jejum na Câmara Federal

Publicado em 29/09/2014, às 07h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O PSB da Bahia vive em 2014 momentos de esperança para sair desse jejum na Câmara. Com chapa majoriataria própria e a montrou a proporcional junto com o PSL e o PPL, os coordenadores do grupo contabilizam que podem ganhar alguns votos de legenda que se somarão aos dos candidatos das três agremiações e então ultrapassar a cota do quociente eleitoral. 

Além disso, dessa vez, o PSB conta com um candidato considerado puxador de votos, Bebeto Galvão, forte liderança do Sul da Bahia, que também conseguiu disseminar sua candidatura por todas as regiões do estado e pode obter um resultado entre os mais votados.
Em conversa com a reportagem do Bocão News, Bebeto evitou falar em favoritismo. “Não gosto quando me colocam como puxador de voto, pois no nosso partido temos muitos candidatos competitivos. A eleição de deputado é o resultado de uma soma de todos os nomes. Penso que devemos ter cautela sempre. A eleição se dá apenas na urna, dia cinco de outubro, por isso estou percorrendo toda Bahia para levar o nome do projeto que pretende dar um novo rumo para a Bahia. Não apenas a minha votação ajudará o partido, como de todos os outros”, declarou Bebeto
A expectativa é que o partido que consiga eleger um total de três federais, confiante nos votos de Bebeto, nos votos de legenda e no montante dos demais candidatos juntos. A outras duas cadeiras passam a ser disputadas com mais possibilidades para Joseph Bandeira e Capitão Tadeu, tendo Tatiana Paraíso e Domingos Leonelli correndo por fora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp