Eleições

Governo e oposição caçam votos suburbanos na reta final da campanha eleitoral

Imagem Governo e oposição caçam votos suburbanos na reta final da campanha eleitoral
Neto inaugurou orla e Wagner entregou o Parque São Bartolomeu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2014, às 18h13   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Não à toa, a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado marcaram para a reta final da campanha eleitoral importantes inaugurações no Subúrbio Ferroviário da capital, região da cidade que tem exatos 291.395 mil eleitores. Na sexta-feira (3), o prefeito ACM Neto, com o grupo que faz oposição à gestão estadual entregou as novas orlas de São Tomé de Paripe e Tubarão.

Com toda pompa, a inauguração da orla suburbana teve direito a mesma roda gigante que foi instalada na Barra, além de show do pagodeiro Leo Santana.


Por força da lei eleitoral, cerimônia não contou com as presenças de Paulo Souto e Geddel candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente.  

A solenidade de inauguração das orlas serviu, também, para mostrar que a relação amigável entre o prefeito ACM Neto e o governador Jaques Wagner foi, definitivamente, para o espaço.

“Vou continuar com o meu trabalho, fazendo a minha parte. Ele (Jaques Wagner) não tem me ajudado, não tem colaborado com a prefeitura e com Salvador. É esperar o que vai acontecer domingo para tentar construir uma relação com o próximo governo melhor e mais eficiente do que a construída com o governo Jaques Wagner”, afirmou, ao ser questionado pelo Bocão News.

Neste sábado (4), foi a vez do governador Wagner fazer a visita estratégica ao Subúrbio soteropolitano. Um dia antes da eleição, entregou a última etapa de revitalização do Parque São Bartolomeu, em Plataforma.


Discursando para o povo do Subúrbio, Wagner enalteceu a importância da revitalização da área. "Não é uma obra qualquer. Essa intervenção vem sendo solicitada pela comunidade há 40 anos. São 75 hectares, uma das maiores áreas remanescentes de Mata Atlântica do país, que será emendada com o Parque do Rio do Cobre, completando 450 hectares de Área de Proteção Ambiental (APA), da terceira maior capital do país", afirmou o governador.

No turno vespertino, foi a vez do candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), entrar em campo. A comitiva governista passou distribuindo simpatia e acenos para os populares.


Somente neste domingo (5), após a apuração das urnas das 4ª 15ª e 20ª zonas eleitorais, será descoberto qual foi a estratégia mais eficiente de convencimento dos quase 300 mil eleitores do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp