Eleições

TRE prevê resultado final entre 23h e 00h00, e aponta evoluções na apuração

Gabriel Soares
Na presença de militantes, servidores do órgão e representantes de candidatos, apuração acontece na sede do TRE  |   Bnews - Divulgação Gabriel Soares

Publicado em 05/10/2014, às 20h02   Gabriel Soares



A partir da análise dos casos que apontaram problemas nas últimas eleições, o TRE, seguindo orientações do TSE, otimizou o sistema de apuração com inovações nas transmissões de dados, como informou em coletiva para a imprensa, o Juiz Carlos D'avila Teixeira, presidente da comissão Apuradora das eleições 2014. Segundo o juiz, "o resultado final deve sair entre 23h e 00h00, atendendo a meta perante a referência nacional, uma vez que a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país".
Dentre as novidades para a apuração deste ano, o Dr. Carlos D'avila ressaltou a criação de pontos de transmissão remotos, sendo 87 na capital e 83 no interior. "Estes pontos de transmissão tiveram a função de aumentar a velocidade da transmissão de dados das urnas para o TRE", explica o presidente.
Segundo as informações prestadas pelo órgão, a 12ª e 15ª zona eleitoral foram as que apresentaram maior lentidão nas eleições passadas, e neste ano foram as primeiras a serem computadas, apresentaram uma transmissão rápida, o que comprova a otimização do sistema.
Militantes dos partidos, servidores que trabalharam no dia de votação, imprensa e representantes de candidatos lotam o salão e apurações o Tribunal.

Ao todo o TRE registrou 147 ocorrências, sendo 124 por boca de urna, das quais 80 resultaram em prisões. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp