.jpg)
Líder da Oposição subiu à tribuna nesta terça para rebater críticas de Wagner a Aécio
Empolgado com os dois tiros que considerou certeiros nos dois principais adversários do seu pupilo e sucessor eleito Rui Costa (PT), o governador Jaques Wagner (PT) mudou o alvo do 1º turno e mirou o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, que disputa o 2º turno do pleito presidencial com sua correligionária, a presidente Dilma Rousseff (PT).
Depois de afirmar que Paulo Souto (DEM) era funcionário da família Magalhães e que a trajetória política do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), avalista da campanha do ex-governador, foi construída graças ao nome do avô, o líder baiano, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, afirmou que Aécio não poderia dar aula sobre ética.
Após as declarações, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Elmar Nascimento (DEM), que foi eleito deputado federal e trocará de Casa no início do ano que vem, subiu à tribuna da Casa nesta terça-feira (14) e criticou a postura do governador baiano que, para o oposicionista, fugiu de todos os padrões.
“O governador Wagner, se olhando no espelho, começou atacar e dizer que o senador Aécio não é afeto ao trabalho, que o senador não pode dar lição de ética e até que o senador bebe. Isso não fica bem para a autoridade maior de um Estado ter esse tipo de comportamento com um candidato a presidente da República que, como as pesquisas indicam, poderá vir a ser o futuro presidente do nosso país”, criticou.


Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Elmar ainda repudiou “veementemente” as críticas do governador Wagner ao presidenciável tucano, a quem acusou de querer construir palanque em cima de denúncias de corrupção no governo federal que, para Wagner, são rejeitadas pela população em época de eleição.
“O único partido onde a corrupção é aplaudida é no PT. No Democratas nós expulsamos, botamos para fora, diferente do PT que aplaude e elogia os corruptos do seu partido. José Dirceu hoje criticou Marina dizendo que ela não tem ética [em apoiar Aécio]. Agora, imaginem, um chefe de quadrilha, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, falar em ética”, exemplificou.
Para o líder dos contrários no parlamento baiano, o segredo do sucesso dos petistas na Bahia depende dos programas sociais. “Levar a política para um lado pessoal não fica bem. Quem não tem afinco ao trabalho é o governador, que só anda de helicóptero. Pouco trabalha, pouco despacha com os secretários. Infelizmente, os baianos votam de cima para baixo. A Bahia tem a maior população do Bolsa Família e as pessoas beneficiárias dos programas sociais votam com o governo. O governador Wagner só conseguiu ganhar as eleições aqui depois que Lula ganhou. É por isso que só conseguiremos ganhar uma eleição aqui quando ganharmos em Brasília”, projetou.
Nota originalmente postada dia 14