Eleições

Descaso: eleição acaba e rastro de sujeira e poluição é deixado por candidatos

Imagem  Descaso: eleição acaba e rastro de sujeira e poluição é deixado por candidatos
Santinhos, pinturas e placas continuam espalhadas por Salvador   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/10/2014, às 14h28   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


O 2º turno das eleições terminou no último domingo (26), concluindo assim o período eleitoral. Entretanto, o emaranhado de placas, santinhos e pinturas foram deixadas em Salvador, espalhados pelas principais avenidas e bairros da capital baiana.
A reportagem do Bocão News fez uma blitz nesta segunda-feira (27) e circulou entre as maiores zonas eleitorais da cidade, constatando a sujeira e poluição. Mesmo com a Lei Eleitoral, que obriga os partidos a retirarem as placas até às 22h do sábado (25), dia que antecede o pleito, os candidatos desrespeitam o Tribunal Regional EleitoraL (TRE).

O advogado eleitoral, Jaime Barreiros, explicou ao Bocão News que se ainda houver placas e houver denúncia no TRE, os partidos podem ser multados. "A partir de hoje o que estiver na rua pode ser considerado lixo e aí cabe à prefeitura, que pode fazer o recolhimento. As placas eram para ter sido retiradas desde o sábado", afirmou. Já sobre os folhetos e pinturas dos muros, segundo a resolução eleitoral, os candidatos têm 30 dias após as eleições para apagar, recolher ou pintar o local. "Caso contrário, serão multados", atestou o advogado.
Ainda conforme Barreiros, esta multa, caso expire o prazo, pode ser aplicada pela própria prefeitura.
VEJA MAIS FOTOS AQUI

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp