Eleições

Rui definirá agenda eleitoral e promete não priorizar nenhum município

Publicado em 13/08/2016, às 05h59   Alexandre Galvão



O governador da Bahia, Rui Costa, deve definir na segunda-feira (15) uma agenda de “aparições” em cidades que têm aliados como candidatos a prefeito. “Eu não vou ficar só em salvador. Eu preciso ir no interior, mas não defini ainda quais cidades. Tenho uma reunião política na segunda e vou avaliar isso, um roteiro, para que eu possa caminhar”, indicou.
De acordo com o próprio Rui, no entanto, ninguém terá prioridade. “Sou governador da Bahia e não prefeito de Salvador. O tempo é curto, não dá para priorizar nenhum candidato. Se eu quiser estar em um número maior de municípios, eu não posso estar em um município mais de uma vez. Em Salvador, que eu moro, talvez eu esteja mais de uma vez, mas não muitas”, explicou. 
Para “evitar ciumeira”, nas cidades em que a base governista apresenta mais de um candidato, o governador deve esperar um afunilamento para acenar apoio a algum nome. “Onde tiver mais de um candidato, vou esperar as coisas se resolverem mais perto da eleição para a gente poder apoiar”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp