Eleições 2020

Para Everaldo, presença de Lula vai apontar diretrizes da candidatura própria do partido em Salvador

[Para Everaldo, presença de Lula vai apontar diretrizes da candidatura própria do partido em Salvador ]
Por: Vagner Souza/BNews Por: Bruno Luiz e Victor Pinto 0comentários

Filiados do PT, principalmente os soteropolitanos, vivam um clima de animação com a chegada de Lula na capital do Estado. Muitos acreditam que a chegada do líder político reacende o clima de candidatura própria a sucessão do Palácio Thomé de Souza, local nunca habitado pelo partido. Esse sentimento também é compartilhado pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação. Em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (14), Anunciação acredita que a reunião da Executiva Nacional apontará diretrizes.

“A reunião já estava marcada. Ele vindo, isso torna um ambiente que o PT vem acumulando, da legitimidade, ainda mais propício. Foi o partido que ganhou com Haddad aqui com todas as zonas eleitorais. Então aquela ideia de PT fragilizado, não se aplica. Isso soma-se ao ambiente. A reunião não aprofunda questão de candidatura aqui em Salvador. São ideias para que o Congresso sim e ser definidor das estratégias que vamos usar para as eleições”, disse.

Questionado se a presença de Lula é uma dependência do partido para, de alguma forma, atingir o público, Everaldo apontou o caso como uma dependência não obrigada, mas voluntária. “Lula fortalece a relação com a militância. A figura de Lula estimula isso”.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas