Eleições

Pesquisa Real Time: Isidório é o mais rejeitado entre os pré-candidatos de Salvador

Arquivo / BNews
Outro rejeitado também é deputado federal e se coloca como pré-candidato à prefeitura pelo PT, Nelson Pelegrino  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 09/12/2019, às 07h27   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O levantamento da Real Time Big Data divulgado pela Record TV Itapoan nesta segunda-feira (9) aponta o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante), pré-candidato a prefeito de Salvador pelo Avante, como o mais rejeitado entre os nomes postos da sucessão ao Palácio Thomé de Souza.

O líder da Fundação Dr. Jesus e deputado federal mais votado de Salvador e da Bahia no pleito passada aparece no levantamento com 17%.

Outro rejeitado também é deputado federal e se coloca como pré-candidato à prefeitura pelo PT, Nelson Pelegrino. No levantamento há uma rejeição ao petista de 8%.

Os menos rejeitados, dos mais competitivos, são Bruno Reis (DEM) com 4%; Geraldo Júnior (SD), Guilherme Bellintani (sem partido) e Léo Prates (DEM) com 2% cada.

A taxa de rejeição funciona com um nivelamento de teto eleitoral de um político. Ela mostra um público que dificilmente vota em determinado candidato a disputa majoritária. Necessariamente quem é o mais bem colocado num levantamento, ter uma taxa de rejeição alta, significa que dificilmente ele vai crescer e isso oscila durante a campanha eleitoral.

O levantamento foi contratado e divulgado pela RecordTV Itapoan e realizado pela Real Time Big Data. Foram ouvidos 850 eleitores, entre 3 e 4 de dezembro. Margem de 4 pontos para mais ou para menos e 95% de confiança.

Matéria relacionada:
Bruno Reis lidera nova pesquisa à sucessão da prefeitura de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp