Eleições

Fabya Reys mantém candidatura mas se mostra aberta a apoiar a Major Denice

Roberto Viana/ BNews
Pré-candidata do PT ressaltou ainda a "liderança" do governador Rui Costa no estímulo ao nome da policial militar  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 13/02/2020, às 16h58   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das pré-candidatas do PT ao pleito municipal, a secretaria de Promoção da Igualdade Racial Fábya Reys negou as especulações de que iria retirar o seu nome da disputa interna do partido, que tem apostado as fichas em Major Denice. 

Nesta quinta-feira (13), em evento de anúncio da programação do governo da Bahia para o Carnaval 2020, Fábya respondeu ao BNews que vai aguardar a estratégia da legenda para fazer esta escolha. Seu marido e deputado federal Valmir Assunção (PT), já havia cobrado celeridade do PT para decidir, ao menos, pela maneira de afunilar o processo, seja em "prévia" ou em um "encontro", durante a inauguração da Policlínica Regional de Barreiras.

"Nós mantivemos a mesma estratégia desde o início, de falar das nossas propostas, apresentar o conjunto de forças do PT, dialogando com nossas instâncias [...] até que nós tenhamos o entendimento da tática e do método eleitoral", explicou a secretária.

Fábya analisou ainda a participação de Rui Costa no processo de viabilizar a policial militar Major Denice como candidata da sigla. Apesar de lembrar que a oficial ainda não se filiou ao PT, reconhece a "liderança" importante do governador e admitiu que vai apoiar a candidatura que a "convencer" com suas "propostas".

"O governador Rui Costa é uma liderança importante, o conjunto das argumentações, a pesquisa que ele sinaliza, sem duvida é um componente que todos nós devemos considerar nas nossas instancias de diálogo. Eu apoiaria o candidato ou candidata que estão na pré-campanha, que nos convencer das suas propostas, essa é a troca", pondera.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp