Emprego

TRT-BA inaugura serviço de atendimento ao cidadão nesta quinta-feira (18)

Divulgação TRT-BA
O projeto tem o intuito de dinamizar o acesso a movimentação nos processos que correm no órgão  |   Bnews - Divulgação Divulgação TRT-BA

Publicado em 16/08/2022, às 13h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia inaugura, nesta quinta-feira (18), o primeiro Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) trabalhista do país, numa ação conjunta com o INSS; MPT; SENAC; SENAI; SETRE; e SRT/BA.

Localizado no Fórum do órgão, no bairro do Comércio, o serviço funcionará das 8 às 15 horas, no térreo, com atendimento exclusivo aos que têm processos na Justiça do Trabalho na Bahia.

O serviço já era implantado no posto do SineBahia, ligado à SETRE, desde o final de junho, para promover a intermediação para o trabalho e resolver questões de seguro-desemprego e agora ganha uma nova opção de localização.

Débora Machado, presidente do TRT-BA, ressalta que “essa é uma iniciativa pioneira, com o apoio de importantes instituições parceiras, para fortalecer a cidadania e a relação institucional com a sociedade, a partir de um modelo de atendimento já consolidado na Bahia, concentrando serviços em um único local. O SAC Trabalhista amplia a assistência para a população e, principalmente, garante um melhor acesso aos direitos dos trabalhadores”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp