Enquete
A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a soltura de um homem de 49 anos, morador de Novo Hamburgo, que era investigado por suspeita de envolvimento em um suposto plano de ataque durante o show da cantora Lady Gaga, realizado no Rio de Janeiro. A decisão foi assinada na madrugada deste sábado (10), pelo juiz plantonista Jaime Freitas da Silva, que acatou o pedido da defesa e apontou falta de provas que liguem o suspeito diretamente ao grupo investigado.
De acordo com o magistrado, o principal elemento que justificava a prisão – o uso do IP de internet do investigado – perdeu força com a possibilidade de o dado ter sido clonado por outro envolvido no caso. A investigação da Polícia Civil do Rio indicava que o grupo pretendia utilizar artefatos explosivos e coquetéis molotov durante o evento.
Segundo informações divulgadas pela colunista Mirelle Pinheiro, do site Metrópoles, o homem continuará respondendo na Justiça por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante no dia 3 de maio, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência.
Apesar de ter pago fiança, teve a prisão preventiva decretada posteriormente devido à gravidade do caso. Agora, em liberdade, o investigado terá que cumprir medidas cautelares, como comparecimento periódico ao Judiciário, não se ausentar da cidade por mais de 15 dias e comunicar qualquer mudança de endereço.
Mesmo com a soltura, o processo segue em andamento na comarca do Rio de Janeiro. A Justiça ressaltou que, se surgirem novas evidências de participação direta no plano, o suspeito poderá voltar a ser responsabilizado criminalmente.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato