Entretenimento

Oscar se posiciona contra a violência após tapa de Will Smith em Chris Rock

Reprodução
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza o Oscar, se pronunciou no fim deste domingo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/03/2022, às 12h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza o Oscar, se pronunciou no fim deste domingo (27) sobre o caso de agressão de Will Smith contra Chris Rock, comediante que fez uma piada com a atriz Jada Pinkett Smith, com quem o ator é casado.

A Academia se posicionou contra atos de violência com uma publicação no Twitter oficial da organização aproximadamente uma hora após o fim da premiação.

"A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", escreveram os organizadores.

Will Smith ainda se desculpou quando subiu ao palco para receber a estatueta de melhor ator por seu trabalho no filme "King Richards: Criando Campeãs". "Nesse ramo, você tem que aguentar pessoal falando besteiras sobre sua família e não responder", afirmou o ator, chorando, após ter dito que era um "forte defensor de sua família".

"Não estou chorando por ganhar um prêmio, para mim não se trata disso. Trata-se de poder iluminar as pessoas todas", disse Smith, ainda no discurso com troféu na mão, mas sem se referir diretamente ao tapa que deu na cara de Rock.

Matéria relacionada:

Além do pronunciamento oficial da Academia, o episódio desencadeou uma onda de reações de celebridades e personalidades de Hollywood, que se posicionaram por meio das redes sociais, fazendo desde piadas até críticas à truculência do ator.

Katy Griffin, atriz e comediante americana, publicou nesta segunda uma crítica a Smith. "Deixe eu lhe dizer uma coisa, é uma atitude muito ruim subir ao palco e agredir fisicamente um comediante. Agora temos que nos preocupar sobre quem quer ser o próximo Will Smith nos teatros e shows de humor."

O ator Colman Domingo, em entrevista à revista americana Variety na festa após a cerimônia, disse que entendia o lado passional de Smith: Ele é de West Philly [zona oeste da cidade da Filadélfia], assim como eu. Nós somos pessoas muito passionais".

Leia também:

A jornalista Maria Shriver, que é ex-mulher de Arnold Schwarzenegger, afirmou no Twitter: "Will Smith disse que gostaria de ser um vaso de amor. O amor não é violento. O amor não é o que ele fez num palco global nesta noite. Não devíamos nunca chegar a um momento em que assistimos a uma estrela do cinema bater em alguém na televisão e, pouco depois, ser ovacionada enquanto fala sobre amor".

O comediante Michael Ian Black comentou o episódio em tom irônico. "Muito desapontado que Will Smith atuou como Muhammad Ali, mas nem sequer conseguiu nocautear o Chris Rock", ele publicou em sua conta no Twitter.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp