Entretenimento

Público local e turistas avaliam Salvador Jazz; confira opiniões

Publicado em 04/01/2015, às 22h41   Gabriel Soares



Foram três dias de atrações e cerca de 20 mil espectadores por dia, durante a programação do Salvador Jazz. O projeto que faz parte dos festejos de réveillon de Salvador 2015, foi bem aceito pelo público baiano, e contemplado por turistas que estiveram presente no Farol da Barra. 

A cantora Cláudia Castro, que diz estar assistindo vários colegas no palco, está muito satisfeita com a proposta da prefeitura em levar música instrumental para o grande público baiano. "Estive presente nas três noites na Barra e estou muito feliz de ver projetos como o Sambone, Ifá e demais bandas sendo contempladas nestas noites", comentou Cláudia. 

Para a cantora, a importância do projeto ultrapassa a restrição ao jazz e abrange as músicas instrumentais como uma realidade em Salvador. "Não se limita ao jazz toda essa organização. Essa música é importante para estar presente nas novas gerações, formando novos sentimento, novas realidades", ressaltou. 

Já para Laércio Machado, a programação foi surpreendente para ele que vem a Salvador todos os anos e nunca viu nada parecido. "Minha mulher é daqui e todo verão estou por salvador, mas juro estar surpreendido e muito feliz com essa programação. Eu sou amante do jazz e é acho muito importante para o contexto local ter essa iniciativa. Não tenham dúvidas que a cidade irá aproveitar essa oportunidade para os outros anos", afirmou o turista. 

A programação de réveillon em salvador durou oito dias, com participações de grandes nomes do axé, pagode, jazz e música instrumental. Segundo estimado e somado nos diferentes dias, mais de 500 mil pessoas estiveram presentes nos festejos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp