Entretenimento

Capital Inicial abre Festival de Verão e Dinho desabafa sobre política nacional

Publicado em 23/01/2015, às 06h46   Tiago Di Araujo (Twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Pontualmente às 20h desta quinta-feira (22), a banda Capital Inicial subiu ao palco principal do Festival de Verão e abriu oficialmente o evento no Parque de Exposições que vai até o próximo sábado (24). Acostumada com grandes públicos em todas as suas apresentações no evento nos anos anteriores, o grupo liderado por Dinho Ouro Preto teve que contentar com o público menor que já estava no local.
Mesmo com o Parque relativamente vazio, Dinho agitou os fãs presentes e promoveu um grandioso coral com as canções da banda que marcaram época no rock nacional, como por exemplo, "Primeiros Erros", "Natasha", "À Sua Maneira", "Eu vou estar", dentre outras.
Com apenas 17 anos, a estudante Vivian Torres tem as letras todas na ponta da língua. "Apesar de eu não presenciar a época que muitos dizem ser de maior sucesso da Capital, eu sou muito fã e pra mim eles são sempre sucesso", disse a jovem. 
Além do set lista da banda, Dinho incluiu no repertório músicas de outros artistas e assim como edições passadas do evento voltou a se atrapalhar com as letras e tempo da música, como fez ao cantar o clássico "Geração Coca-Cola" de Legião Urbana.
Nos intervalos, o cantor falou da questão política do país e corrupção. "Quando pensamos que já vimos todas as merdas por parte desses políticos, descobrimos que eles conseguem transformar tudo em coisa ainda pior de forma imaginável", disse.
Já sem camisa e ao cantar a música "Que País é Esse", Dinho lembrou do escândalo da Petrobras. "Breve saberemos quem são esses políticos que de fato estão envolvidos nessa sujeira, que é o escândalo da Petrobras", finalizou fazendo gesto obsceno com as mãos e arrancando gritos de apoio do público.
Publicada no dia 22 de janeiro de 2015, às 21h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp