Entretenimento

Lançamento da loja do SSA Fest atrai empresários e artistas

Publicado em 26/05/2011, às 13h06   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp



Empresários, artistas e jornalistas marcaram presença no lançamento da loja oficial do Salvador Fest no Shopping Iguatemi, na noite desta quarta-feira (25). O evento está em sua 7ª edição e muitas novidades foram apresentadas aos presentes. Esse ano o evento será realizado durante dois dias, 16 e 17 de julho, e em sua grade constam grandes novidades como Timbalada, Tomate, Banda Eva e o pagodeiro Belo.

Os empresários da Salvador Produções eram só sorriso. Comemorando o sucesso do lançamento, Wilsinho Kraychete justificou as novas atrações de axé na grade: “Como o Asa de Águia deu resultado no ano passado, escolhemos as quatro atrações de axé mais populares e convidamos para o Salvador Fest esse ano”. Questionado sobre a ausência de Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, que estão inegavelmente entre os artistas mais populares do Brasil, Wilsinho foi enfático: “Não tinham interesse ou agenda”.

Marcelo Brito, também sócio da Salvador Produções, contou ao Bocão News sobre as novidades na estrutura do evento: “Teremos palcos duplos, onde não há intervalo entre uma apresentação e outra, com mais ou menos oito bandas cada um”. Ao ser questionado sobre que tipo negociação foi feita para conseguir contratar tantas bandas que em geral cobram cachês altíssimos, Marcelo Brito explicou: “Ah, temos um bom relacionamento e temos o Wet'n Wild, o Parangolé, então isso facilita. Criamos parcerias com alguns grupos”.

O empresário afirmou que são esperadas 60 mil pessoas por dia e que a Bahia tem hoje três grandes eventos – o carnaval, o Festival de Verão e o Salvador Fest. E foi além: “o fato de termos nos consolidado ajuda muito. Todo artista quer tocar na melhor festa da cidade. Isso é coisa de ego de artista mesmo”.







Artistas no lançamento da loja oficial do Salvador Fest

O cantor Falcão, líder da banda Rapina, aproveitou a oportunidade para afirmar que o Salvador Fest Será “um grande trampolim para o DVD que vamos gravar na Super Chopada”. O cantor afirmou que poderá, sim, regravar no DVD “alguma música da Guig”, sua antiga banda.

Já o micareteiro Tomate, que renovou contrato com a Penteventos, apesar de ter agora assessoria própria, salientou a grandeza da festa e afirmou: “o Salvador Fest é tão grande que eu me arrisco que não tinha mais para onde crescer, por isso agora cresce com relação as atrações, à diversidade de estilos. A Bahia está feliz por ter mais esse evento extraordinário e eu to muito contente de participar com artistas amigos. Sobre sua carreira, ele falou entusiasmado:  “Estou num momento massa, maravilhoso, mas penso que é só o começo”.

O cantor Denny, da Timbalada, disse ao Bocão News que era para a banda ter participado desde o ano passado, mas não deu por causa da agenda. Mas deixou claro: “Estou muito feliz de participar neste ano deste evento que une todos os gêneros”.

Representando o ritmo arrocha, Silvano Sales também compareceu ao lançamento da loja oficial do Salvador Fest. “Já fazíamos desde o primeiro Salvador Feste em palcos secundários, mas pelo primeiro ano minha apresentação será no palco principal. Vai ser muito especial. “Eu queria até parabenizar a Salvador Produções pela iniciativa de esse ano ter convidado a galera do axé”, afirmou.

No meio de tanto artista, o apresentador do Pida e garoto propaganda do evento, Jean Nanico (é de camisa, e colorida!!!), questionado pela equipe do Bocão News se tem pretensão de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador, já que foi derrotado para a Assembleia Legislativa da Bahia, ao risos afirmou: “Não digo que sim nem que não. Mas ainda estou filiado, até porque recentemente fui candidato a deputado”.

Já por volta das 21h, a estrela principal da noite, o cantor Léo Santana, chegou. O vocalista do Parangolé afirmou ao Bocão News estar muito feliz com as novidades e com o lançamento do Salvador Fest: “Eu sou suspeito pra falar do evento, até porque é realizado por nossa produtora, a Salvador Produções”. Sobre as novidades do show do Parangolé para o evento, ele disse que será muito especial e afirmou em primeira mão que vai tocar “cinco músicas do novo DVD”, que deverá ser lançado em agosto ou setembro.

Durante o lançamento, Denny, cantor da Timbalada, falou sobre a polêmica verba de quase R$ 1 milhão liberada pelo Minc para a gravação do 2º DVD da banda (leia aqui), e o cantor Silvano Sales falou sobre o empresário que quer o processar por ter regravado e colocado nas rádios uma música alheia indevidamente (leia aqui).

Fotos: Roberto Viana / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp