Entretenimento

Ex-cantor do Mastruz e Magníficos, Aduílio Mendes fecha com o Grupo Notável

Publicado em 17/03/2016, às 13h34   Rafael Albuquerque (@bocaonews)



Com 23 anos de carreira, o cantor cearense Aduílio Mendes tem muita história para contar. Iniciou a carreira aos 16 anos cantando em barzinho, mas logo percebeu que era no forró que estava seu futuro profissional. Aos 17 anos aceitou convite para integrar bandas do grupo Mastruz com Leite. Após um ano, foi convidado para fazer parte da banda principal Mastruz com Leite: “o dono confiava muito em mim”, afirmou o artista, que em 2001 alçou novo voo e passou a integrar a banda Magníficos: “acho que ele não esperava que um dia eu fosse sair. Mas chega um tempo que a gente fica de saco cheio, com a sensação de que já cumpriu o seu papel”. Sobre o que o levou a migrar, além da realização pessoal, teve também a parte financeira, já que na outra banda receberia no mínimo o dobro do que recebia na Mastruz, banda com quem nunca firmou contrato.
Apesar de não se arrepender da decisão, Aduílio revelou ao Bocão News que, pensando atualmente, chega à conclusão de que na época em que passou pelas duas maiores bandas de forró do Brasil não estava preparado para tal responsabilidade. Ainda assim, trilhou um caminho de sucesso. Na banda Magníficos, estourou com o hit “Amor amo você”: “Quando cheguei no Magníficos o CD já estava pronto. O dono da banda pediu pra eu gravar uma faixa e dar minha cara ao trabalho. A música foi ‘Amor amo você’, grande sucesso da banda. No CD seguinte a banda foi destaque com outro sucesso em minha voz, a música “Carta Branca”. Ter gravado vários hits seguidos deu uma responsabilidade a mais ao cantor, que pouco tempo depois resolveu partir para um projeto solo: “depois de dois anos na Magníficos eu saí e fiquei quatro anos em um projeto que não deu certo”.
Foi aí que Aduílio resolveu voltar para o Ceará e integrar a banda Caviar com Rapadura. “Na Caviar fiquei um ano e gravei a música ‘Me Namora’, que Bruno e Marrone regravaram. Depois fui para o Forró Moral, e lá emplaquei ‘O céu é o limite’. Depois disso fiquei sete anos na banda Forró do Bom”. Com experiência de diversas bandas, o vocalista resolveu tocar sua própria carreira: “senti vontade de fazer uma coisa minha, própria”. Em carreira solo, lançou dois CDs promocionais, sendo o mais recente intitulado “Apaixonando o Brasil”: “Esse CD tem sucessos dos 23 anos de carreira, músicas inéditas e também de parceiros de outras bandas”, afirmou o cantor.
Para não cometer o mesmo erro de antes, Aduílio se estruturou bem dessa vez. É representado pela DAS Produtora no Ceará, e na Bahia conta com o suporte do Grupo Notável, empresa do ramo de entretenimento que também cuida da carreira do Aviões do Forró na Bahia. Durante entrevista ao Bocão News, Aduílio Mendes mandou um recado: “queria parabenizar o Bocão News e agradecer pela oportunidade, e deixar o telefone de contato (71) 9 8198-0880. Minhas redes sociais são @aduiliomendes no Instagram e Aduílio Mendes no Facebook. Por fim, já confirmou presença no São João da Bahia: “A Bahia é a delícia que todo mundo quer provar no São João. Já temos show confirmado aqui no São João. Até lá ainda vamos gravar o clipe da música ‘O mundo girou’”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp