Entretenimento

Festival Salvador Jazz ganha destaque na Unesco

Publicado em 06/05/2016, às 11h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Festival Salvador Jazz, que será realizado pela Prefeitura, no próximo sábado (7) e domingo (8), no Rio Vermelho, é um dos destaques do site da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para as celebrações do Dia Internacional do Jazz nas Cidades Criativas da Música. No site oficial, a instituição destaca o jazz por seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do mundo e menciona o evento que será realizado em Salvador.
Através dessa iniciativa, a Prefeitura insere as atividades culturais de Salvador na agenda internacional da Rede de Cidades Criativas da Unesco.“O Festival Salvador Jazz é uma iniciativa que já nasceu consolidada, reforçando a vocação e talento naturais da cidade para a música”, observa Jorge Khoury, gestor do Escritório Salvador Cidade Global.
Em sua segunda edição, o festival reúne artistas que são referências desse gênero e da música instrumental, a exemplo de Mou Brasil, Letieres Leite, Gabi Guedes, Toninho Horta, Janela Brasileira, Baia Brass Musical, Skanibais, Retrofoguetes, Donatinho, Raul de Souza, Armandinho e Hamilton de Holanda.  
Programação:
07 de maio – 16h30 à 0h
Orquestra Afrosinfônica e Toninho Horta
Gabi Guedes Pradarrum e Donatinho 
Skanibais e Retrofoguetes
Janela Brasileira
Baia Brass Musical
SSA - Sol Soteropolitano Ambulante (nos intervalos dos shows)
08 de maio – 16h30 às 22h30
Armandinho e Hamilton de Holanda
Mou Brasil e Raul de Souza
Letieres Leite & Quinteto 
Sexteto 1 de Cada e Joatan Nascimento
SSA - Sol Soteropolitano Ambulante (nos intervalos dos shows)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp