Entretenimento

Festival aumenta força do jazz em Salvador, garante presidente da Saltur

Publicado em 06/05/2016, às 12h55   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

As noites desse final de semana na capital baiana, especificamente no bairro do Rio Vermelho, terão um ritmo diferente para grande parte da população de Salvador. No sábado (7) e domingo (8), acontece a segunda edição do Festival Salvador Jazz, no Largo da Mariquita, que vai reunir renomados músicos do gênero e atrações locais. 
Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, órgão responsável, o evento é uma oportunidade de apresentar ainda mais o ritmo soteropolitanos e aproximar à população através de artistas locais. "O evento vem sendo esperado com muito ânimo pela população. Esser ano o Festival dá ainda mais espaço para os músicos regionais, que terão a chance de mostrar ao grande público todo seu talento e musicalidade. Temos grandes representantes da música instrumental em Salvador e a prova disso é essa programação pública e gratuita do Salvador Jazz".
Edington ressalta que o gênero já é valorizado nos projetos realizados ao longo do ano.  "O jazz já faz parte de diversas das nossas atividades ao longo do ano, como Viver Barra, Aniversário da cidade, Festival da Primavera, entre outros, além dos finais de semana no Farol da Barra e o Pelourinho Dia e Noite". Segundo ele, o Festival ganhará mais força sendo realizado no novo Rio Vermelho. "É a cara do Rio Vermelho e se torna acessível para soteropolitanos de todos os bairros e também para os turistas que frequentam o local", disse ao Bocão News.
O evento é um dos destaques do site da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para as celebrações do Dia Internacional do Jazz nas Cidades Criativas da Música. No site oficial, a instituição destaca o jazz por seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do mundo e menciona o evento que será realizado em Salvador.
Confira a programação
07 de maio – 16h30 à 0h
Orquestra Afrosinfônica e Toninho Horta
Gabi Guedes Pradarrum e Donatinho 
Skanibais e Retrofoguetes
Janela Brasileira
Baia Brass Musical
SSA - Sol Soteropolitano Ambulante (nos intervalos dos shows)
08 de maio – 16h30 às 22h30
Armandinho e Hamilton de Holanda
Mou Brasil e Raul de Souza
Letieres Leite & Quinteto 
Sexteto 1 de Cada e Joatan Nascimento
SSA - Sol Soteropolitano Ambulante (nos intervalos dos shows)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp