Entretenimento

Nova sensação do pagofunk assume o comando da banda Ritmo Zika

Publicado em 20/10/2016, às 07h32   Redação Bocão News



Zika nos guetos americanos é um ritmo voltado pro Funk, onde os Rappers também utilizam deste estilo. Mas, na Bahia, Zika quer dizer, algo positivo, que dá liga, que deu certo! E é nesta 'vibe' que surge a banda Ritmo Zika. E como a Bahia é um celeiro musical e de ideias inovadoras, incluiu o Zika no estilo do pagode, mesclando com Funk, e com uma pitada de arrochadeira, mas claro com muita sensualidade.
O projeto que vem esquentando o cenário da música baiana e de todo Brasil nasceu no dia 11 de abril de 2014, abençoada por uma sexta feira santa, e sob o comando de Victor Santos, de 23 anos, que assumiu o vocal desde setembro deste ano. O grupo está em sua segunda formação.
Victor que sempre foi fascinado pelo cantor Robyssão, o Rei do Pago Funk baiano,  começou a se interessar pela música por volta dos 13 anos de idade. Ficava sonhando em frente a televisão que estava cantando para uma grande plateia, quando assistia o Patrão em programas de tevê. Também curtia o som de Nossa Juventude e Império do Samba.
Victor Santos passou a tocar em bandas de bairro, e seu grave passou a chamar a atenção, até que foi convidado para integrar o staff do Ritmo Zika. Santos passou a ser comparado com o timbre e aparência do seu maior ídolo, Robyssão, que anunciou em suas redes sócias que se afastará dos palcos. Com está saída, muitas pessoas já estão considerando o rapaz que nasceu no bairro popular de Santo Inácio, como o herdeiro do trono do Pago Funk. Para o aspirante ao posto, esta possibilidade é uma honra, como explica o mesmo: "Pra mim ser considerado a Robyssão é maravilhoso, e a possibilidade de assumir este título mais ainda! Já que tenho ele como meu ídolo! E tenho prazer de tê-lo como padrinho da nossa banda."
O grupo investe atualmente no hit A Rifa, composta pelo próprio cantor, como música de trabalho, participou ontem (18) de um programa de televisão local, garantindo a liderança na audiência e conseguiu um feito inédito, o de cantar mais de oito músicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp