Entretenimento

Vaquejada de Serra do Ramalho atrai vendedores ambulantes de cidades vizinhas

Publicado em 10/06/2017, às 08h49   Diego Vieira



Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Parantinga. Não é preciso andar muito pelo Parque de Vaquejada Joaquim Machado para encontrar pessoas de várias cidades vizinhas a Serra do Ramalho, município localizado na região oeste da Bahia. A 28ª edição da festa de vaquejada que movimenta o município com pouco mais de 30 mil habitantes, atrai vendedores ambulantes de várias localidades das redondezas, que visam o evento como uma forma de aumentar a renda.

"Espero ansiosamente todos os anos pela vaquejada. Esse é meu quinto ano aqui e confesso que dá pra fazer uma graninha boa nesses dias de festa", disse a vendedora Dejane Bertholdo, que saiu da cidade de Bom Jesus da Lapa, a cerca de 60 quilômetros de Serra do Ramalho.

Quem também saiu da cidade onde mora para vender seus produtos no evento foi João Paulo. Pela terceira vez, o vendedor de brinquedos traz para o evento os seus produtos. "É daqui que eu consigo tirar o meu São João. Só ontem, consegui faturar mais R$ 200 e espero que os outros dias sejam melhores", afirmou o vendedor natural da cidade de Brumado.

Já Fabrício Costa, trouxe seus copos personalizados para vender pela primeira vez na Vaquejada. "Alguns colegas que já vendem aqui há bastante tempo me disseram que conseguem vender muito, então esse ano eu decidi tentar", disse o ambulante que saiu do município de Guanambi.

Nesta sexta-feira (9), segundo dia de festa, o evento recebe shows do cantor Mano Walter e da banda Sela Vaqueira, além das competições dos peões que disputam R$ 80 mil em prêmios divididos nas categorias profissional, amador e feminino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp