Entretenimento

"Todos sabem que é errado, mas mesmo assim amam o Sabiá", declara Jonathan Azevedo

Divulgação
Ator falou da resposta do público referente ao seu personagem na novela "A Força do Querer"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/10/2017, às 10h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sucesso interpretando o traficante Sabiá em "A Força do Querer", o ator Jonathan Azevedo falou sobre a repercussão do seu trabalho na trama de Glória Perez. Em entrevista a jornalista Patrícia Kogut, o global falou da resposta do público referente ao seu personagem. 

“Outro dia uma pessoa me perguntou se eu era o Sabiá da novela. Eu respondi que sim e ela disse: ‘Não é, não. Você não falou ‘passa a visão’ (bordão dele na novela)’”, diverte-se. “Todos sabem que é errado, mas mesmo assim amam o Sabiá. Eu trabalhei não só em cima da questão negativa do personagem, mas procurei humanizá-lo”, analisou.

Ele também falou sobre como gostaria que terminasse o Sabiá. “Acho que, se o Sabiá tomasse um rumo diferente, seria bom para as pessoas refletirem. Só tenho a agradecer à Gloria (Perez, autora) e à toda a equipe por esse presente. O personagem ganhou uma proporção enorme no Brasil”, declarou.

Ainda segundo o ator, o assédio das mulheres aumentou depois da novela. “As mulheres dizem: ‘Sabiá, canta lá em casa’. Elas são apaixonadas pelo personagem. Rola esse fetiche do amor bandido”, revelou ele, que antes da trama tinha 70 mil seguidores em rede social e agora acumular 860 mil.

No entanto, nem tudo são flores, e com a trama aumentaram também os ataques racistas. “O preconceito acontece e é constante, mas estou tentando mudar dentro de mim a forma como lido com o assunto. Acho que a pessoa que fez isso tem um vazio grande que não foi preenchido. Pedi a papai do céu para dar sabedoria a ela”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp