Entretenimento

Preta Gil fala ao BNews sobre novidades do Expresso 2222 e da relação com Salvador 

Kleiton Barros / Preta News
Cantora recebeu a imprensa nesta segunda-feira (15)   |   Bnews - Divulgação Kleiton Barros / Preta News

Publicado em 16/01/2018, às 14h28   Rafael Albuquerque



A cantora Preta Gil recebeu a imprensa na tarde desta segunda-feira (15) em um almoço no Restaurante Lafayette, em Salvador, para detalhar as ações do Expresso 2222. A filha de Gilberto Gil substituirá a madrasta Flora Gil pela primeira vez à frente do disputado espaço que funciona no Edifício Oceania durante o Carnaval de Salvador. 

Durante o encontro, Preta bateu um papo com a reportagem do BNews e falou sobre o estreitamento da relação com Salvador: “o estreitamento ele existe. Me considero tanto baiana quanto carioca, eu vivo essa dupla cidadania. Meu amor, minha criação foi toda aqui. Minha mãe mora aqui, minha avó. É uma relação para a vida inteira e para o Carnaval também. Eu já puxei trio aqui, sempre estive com meu pai à frente do trio Expresso 2222 e do camarote também. Além da Varanda Elétrica. A gente tem que pensar em maneiras de inovar e trazer cada vez mais visibilidade para o Carnaval de Salvador, que é um Carnaval de tradição, que via se reinventando a cada ano”.

A cantora falou sobre a responsabilidade de comandar o espaço, montado há 20 anos pela família Gil: “a gente já passou por várias transformações no Carnaval de Salvador. O camarote Expresso é uma tradição, é o segundo mais antigo. O primeiro era o de Daniela Mercury, o dela parou e o Expresso continuou e é o mais antigo em atividade atualmente. Então, isso não é pouca coisa. Vem muita gente do mundo inteiro. Recebemos uma quantidade muito grande de gente. Quem não lembra do Bono Vox cantando comigo, meu pai e Ivete na varanda do Expresso? Teve também a Naomi Campbell e tantas outras pessoas”. A artista também falou sobre as novidades do Camarote, tendo destaque a Blacktape.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp