Entretenimento

Balanço Geral supera 20 pontos de audiência e Record se mantém na liderança por 16 horas

Reprodução
Os dados são referentes à última quarta-feira (28) das 7h às 23h   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/03/2018, às 08h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez, a Record se manteve à frente da Globo durante 16 horas consecutivas, na média de audiência do dia. O feito foi alcançado, das 7h às 23h, na última quarta-feira (28), comparando a RecordTV Itapoan e a Rede Bahia, afiliadas das emissoras na Bahia. De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a Itapoan cravou 13,8 pontos, contra 13,5 da concorrente no Ibope local. Cada ponto equivale a 13,7 mil domicílios.

Ainda de acordo com a publicação, por causa apenas de três décimos, a Record não conseguiu se manter na liderança no "dia todo", das 7h à meia-noite, principal fator avaliado pelo mercado publicitário. A afiliada da Record não conseguiu superar as novelas da Globo e ficou alguns pontos atrás do Jornal Nacional, mas sua supremacia durante o dia fez a diferença. 

Um dos principais responsáveis pela alta audiência e liderança da Record é o apresentador José Eduardo, no comando do programa Balanço Geral - edição tarde. No mesmo dia, ele liderou com 20,7 contra apenas 9,1 do Vídeo Show, da Globo, e 6,2 do SBT. Além disso, contribuiu para liderança média da Record em janeiro, das 7h às 17h, e em fevereiro, que teve horário ampliado para 7h às 18h. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp