Entretenimento

Empresário da Araketu nega descaso com músicos e dívida de cachês em torno de R$ 200 mil

Reprodução
Em contato com a reportagem do BNews, Cristiano Lacerda garantiu que as acusações são falsas   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/03/2018, às 10h21   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Os bastidores da música baiana ficaram agitados nesta quinta-feira (8). De acordo com um site de notícias de Salvador, músicos e técnicos da Araketu estariam revoltados com os empresários da banda pelo não pagamento de cachês referentes ao Carnaval, em que a dívida já teria ultrapassado R$ 200 mil. Além disso, segundo a publicação, os músicos, incluindo os cantores Tonho Matéria e Linnoy, teriam passado por fome e sede durante viagens com o grupo, tendo inclusive que dormir em aeroportos por falta de hospedagem.

Porém, as acusações são negadas pelo empresário da banda, Cristiano Lacerda. Em contato com a reportagem do BNews, ele afirmou que as "denúncias" são falsas. "Isso provavelmente foi coisa de um música que está para ser mandado embora. Isso é coisa de uma pessoa. São acusações completamente infundadas. O que ele fala, que os músicos passaram fome e sede, não tiveram hospedagem e nem passagens de volta, isso nunca aconteceu", garante. 

Questionado sobre o não pagamento dos cachês do Carnaval, o empresário admitiu que os valores ainda não foram pagos, mas que é algo "comum" já que a folia terminou há menos de um mês. "Tivemos problemas com alguns shows no Carnaval, que é o período que ainda não fizemos o pagamento, mas estamos colocando tudo em dia. O Carnaval acabou tem pouco tempo e acontece dos valores não serem pagos imediatamente". 

Lacerda ainda afirmou que sabe de quem partiu as acusações e garante que vai acionar judicialmente o site, responsável por expor o caso sem nenhuma prova. "Eu já passei essas acusações para meu advogado e essa pessoa, que eu sei quem é, vai ter que provar tudo que está falando ou então arcar com as consequências vigentes na legislação trabalhista. E esse site eu vou acionar judicialmente com certeza. Não entraram em contato com igo, com ninguém para ouvir o outro lado e saber se essas denúncias procedem. Isso não é jornalismo".

A reportagem entrou em contato também com integrantes da banda para falar sobre o caso, que também negaram as acusações. Há três anos na banda, o técnico de som, Edson Carvalho, disse que nunca ocorreu de passar fome e sede ou ficar sem hospedagens durante as viagens. "Nunca existiu isso. O que acontece às vezes é esperar durante um tempo em algum aeroporto por causa de uma escala no voo, nada além disso. A úncia coisa que existe é que ainda não foi pago os valores do Carnaval, porque tivemos algumas complicações no show de Roraima e isso acabou comprometendo. Mas, Cristiano já passou tudo pra gente e estou tranquilo. Trabalho há três anos com eles e nunca fiquei sem receber".

Quem também negou as "denúncias" foi o percussionista Wilson Souza, um dos músicos mais antigos do grupo. "Isso que falaram aí é sacanagem. Passar fome? Passar sede? Isso nunca aconteceu. Recebemos diária, sempre tivemos alimentação, sempre tivemos hospedagem. Tenho mais de 30 anos na banda, nunca tive problemas com isso. Ficou feio essa mentira que inventaram aí. Às vezes ficamos em aeroporto, quando voo atrasa ou faz escala, aí acontece da gente ficar até algumas horas. Mas, quando a gente viaja, a gente sempre tem hospedagem. Nada a ver o que essa pessoa falou", declarou. 

Sobre os pagamentos de Carnaval, o músico admitiu que ainda não foi feito, mas descarta qualquer possibilidade de calote por parte dos empresários. "O valor de Carnaval a gente ainda não recebeu. Mas, Cristiano e Dona Vera já explicou toda situação no grupo que temos, já entrou em contato comigo e outros músicos individualmente para dar uma satisfação. Não tem essa de sumiço. Isso não existe. Estou na banda até antes de Tatau, por exemplo, e nunca tive problemas com pagamento. É preciso saber quem falou isso aí, porque é tudo mentira", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp