Entretenimento

Bell elogia show de Claudia Leitte e critica Katy Perry

Publicado em 30/09/2011, às 09h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista à Tribuna da Bahia, o cantor Bell Marques defendeu o axé music, teceu elogios à apresentação da cantora Claudia Leitte na 11ª edição do Rock in Rio e criticou outras participações do festival. “Precisamos acabar com esse preconceito em relação à música baiana ou a qualquer som que não esteja no eixo Rio de Janeiro-São Paulo”, disparou o líder do grupo Chiclete com Banana. “Foi um dos poucos shows que assisti e fiquei impressionado, achei que a Claudia se preparou muito bem, foi extremamente rigorosa e fez uma apresentação digna dos baianos”, enfatizou.


O espetáculo da cantora foi assistido por mais de 100 mil pessoas na Cidade do Rock, porém, gerou polêmicas e comentários nas redes sociais. Para alguns, uma cantora classificada como estilo Axé não deveria se apresentar em um evento que tem o rock como mote principal. Dentre os posicionamentos, um ganhou maior destaque. A roqueira Rita Lee postou no Twitter sua opinião.  "Não assisti Claudia Leitte. Meter o cacete no conforto do anonimato é fácil. Apresentar-se em ninho estranho não é para maricas”, escreveu Rita, no microblog.


O comandante da “Nação Chicleteira” fez questão de expressar a sua revolta em relação às críticas direcionadas à cantora, às quais considerou preconceito em relação à música baiana. “Há muito tempo que o Rock in Rio deixou de ser um palco de rock, Milton Nascimento é um cantor de rock? Não. É um artista maravilhoso, uma pessoa encantadora, que eu amo, mas, desafinou e ninguém disse nada. Eu garanto que se fosse um artista baiano todo mundo ia dizer que baiano não presta, que o baiano precisa aprender a tocar e olhe que temos um celeiro musical monstruoso, nossos artistas são de primeira grandeza”, diz.


Ele criticou ainda a apresentação da banda Paralamas do Sucesso com Titãs e Orquestra Sinfônica, na abertura do evento. “Não foi a toa que o Herbert Vianna estava com cara de bicho durante a apresentação, pois a banda estava totalmente desequilibrada e fez um péssimo show”, disse.
Bell Marques não conteve palavras para descrever o que foi, em sua opinião, o show da cantora americana Katy Perry. “Parecia que ela estava no programa da Xuxa, aquilo era a coisa mais ridícula do mundo, mas, em compensação, quem estava antes dela foi Claudia Leitte que fez um show maravilhoso, profissional, apresentou muitas vertentes, muitas variações. Do mesmo jeito, se fosse uma dupla sertaneja maravilhosa, estaria todo mundo criticando e porque ela (a dupla) não pode cantar num palco daquele?”. E provoca: “Garanto que 90% das pessoas que estavam lá (no Rock in Rio) era “Chicleteiras”, se estivéssemos lá, a plateia iria à loucura e ia mesmo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp