Entretenimento

Irmãos Macedo iniciam shows do espetáculo 'Carnaval, Música e Revolução'

Divulgação
A primeira apresentação será realizada nesta sexta-feira (11), no Teatro Sesc Casa do Comércio   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/01/2019, às 13h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio aos ensaios de verão, o Carnaval das antigas também não fica de fora em Salvador. E os responsáveis por relembrarem são os Irmãos Macedo, que vão apresentar o espetáculo 'Carnaval, Música e Revolução' para contar a história musical dos filhos de Osmar.

A primeira apresentação do projeto, comandado por Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo, será realizada na próxima sexta-feira (11), a partir das 20h30, no Teatro Sesc Casa do Comércio. O espetáculo acontece todas as sextas até o dia 22 de fevereiro.

Em 2019, os Irmãos Macedo comemoram 45 anos de formação e neste projeto fazem uma releitura da obra deles, apresentada com instrumentos eletroacústicos, e que se transforma em uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. Possibilita ao público ouvir as músicas dos Irmãos Macêdo com uma nova sonoridade, em cima de uma trajetória de mais de 40 anos.

O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico - e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformando o carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

Serviço
OS IRMÃOS MACÊDO CARNAVAL, MÚSICA e REVOLUÇÃO
Apresentações: 11 de janeiro até 22 de fevereiro (todas as sextas feiras)
Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio
End.: Edifício Casa do Comércio - Av. Tancredo Neves, 1109 - Pituba
Horário: a partir das 20:30
Ingressos:R$ 25,00(meia) a R$ 50,00(inteira)
Mais Informações: (71) 2626-0032 (Compre pelo telefone de segunda a sábado das 11h às 19h)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp