Entretenimento

Daniele Nobre é eleita Deusa do Ébano 2019 do bloco Ilê Aiyê

André Frutuôso e Fafá Araújo (Divulgação)
A secretária executiva concorreu ao posto pela oitava vez   |   Bnews - Divulgação André Frutuôso e Fafá Araújo (Divulgação)

Publicado em 17/02/2019, às 11h24   Tiago Di Araujo



Mesmo após sete derrotas, Daniele Nobre não desistiu e em sua oitava tentativa conseguiu ser eleita a Deusa do Ébano do bloco Ilê Aiyê. Na noite deste sábado (16), na 40ª edição da Noite da Beleza Negra, realizada na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, a secretária executiva, de 30 anos, foi escolhida para representar a entidade afro em 2019. As candidatas Nana Sarah e Gleiciele Teixeira ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

A mais veterena na disputa, em relação às outras 14 candidatas, Daniele chegou a ficar duas vezes em 2º lugar e uma em 3º, em 2008, na primeira vez que disputou. "Aquele terceiro lugar me deu ousadia, vi que era possível. Em 2013, terminei em segundo, e em 2016, segundo de novo. Eu assistia aos meus vídeos e me criticava. Percebi as coisas que eu falhava, que precisava melhorar", disse, ao jornal Correio.

A Noite da Beleza Negra, que teve como tema Afrofuturismo, marcou os 40 anos do concurso, além de datas importantes como os 45 anos do bloco e 10 anos sem Mãe Hilda, iyalorixá que deu o nome de batismo e definiu a linha filosófica do trabalho do Ilê, mãe biológica de Vovô, Vivaldo Benvindo, Dete Lima e Hildelice Santos, fundadores e diretores do bloco.

No palco da Senzala do Barro Preto, se apresentaram nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Daniela Mercury, juntos à banda anfitriã, a Band’Aiyê. A festa ainda contou com uma saudação a Exu, com Russo Passapusso e o ator Fábio Santana (Bando de Teatro Olodum), que abriu a noite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp