Entretenimento

Banda Moinho se apresenta no Balthazar Grill&Bar

Imagem Banda Moinho se apresenta no Balthazar Grill&Bar
Show acontece nos dias 3 e 4 de novembro   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2011, às 22h13   Rafael Albuquerque







O Balthazar Grill&Bar será palco, nos dias 3 e 4 de novembro, da apresentação da banda Moinho, formada pelo trio Emanuelle Araújo na voz, Toni Costa na guitarra, violão e voz e Lan Lan na percussão e voz. A banda foi formada em 2000, quando a baiana Emanuelle teve a idéia de levar o samba da Bahia para a Lapa carioca. A história acabou dando origem a uma das bandas mais interessantes surgidas recentemente. O show conta com produção da VDM Entretenimento.


No currículo dos integrantes, grandes trabalhos. Emanuelle Araújo que já comandou os vocais da Banda Eva durante alguns carnavais; Lan Lan tocou com Cássia Eller, Nando Reis & Os Infernais e com os Tresloucados - um projeto de Preta Gil e Davi Moraes -, além de ter liderado Lan Lan & Os Elaines; Toni, por sua vez, já acompanhou os principais baianos ainda na ativa, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Moraes Moreira, Gal Costa, além de artistas como Luiz Melodia, Elba Ramalho, Nelson Gonçalves, Sérgio Sampaio e Adriana Calcanhotto. Para as bandas Paralamas do Sucesso e Herva Doce, Toni ainda fez alguns arranjos.


O grupo gravou o primeiro álbum "Hoje de Noite" com 12 faixas. As referências de anos na estrada deram origem à seleção das canções do CD. Do samba baiano, "Baleia da Sé", de Riachão, "O Vento e o Moinho", de Moraes Moreira, e, como não poderia faltar, "Saudade da Bahia", do mestre Dorival Caymmi. Na gravação, a banda contou com a participação de Léo Gandelman no sax-tenor. Do cantor e compositor Nando Reis, além de uma resenha inspirada, eles ganharam a faixa que dá nome ao CD, além de alguns vocais na gravação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp