Entretenimento

TV Bahia fecha sucursal no interior do estado

Divulgação
A empresa, agora, funcionará apenas como um escritório da Rede Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2019, às 18h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Rede Bahia continua enfrentando um duro processo de reestruturação em seu quadro se funcionários. Segundo informações obtidas pelo BNews, a TV Oeste, afiliada do grupo em Barreiras, está finalizando as atividades de televisão.

Os telejornais produzidos na região foram encerrados, culminando na demissão de todos os funcionários que trabalhavam em estúdio. Um quadro total de 40% dos trabalhadores de redação também está sendo desligado.

A empresa, agora, funcionará apenas como um escritório da Rede Bahia.

Demissões em massa
Na semana passada, o BNews noticiou que o número de dispensas dentro de toda a Rede Bahia pode passar dos 100. Os desligamentos ocorrem praticamente todas as empresas do grupo, principalmente na área do jornalismo.

Uma das demissões que mais chamaram a atenção foi a da apresentadora e repórter Anna Valéria, um dos medalhões da casa. "Como um casamento que acaba, eu a a TV Bahia estamos encerrando um ciclo", escreveu, um dia após a sua saída da TV.

Outro lado
Em nota, a Rede Bahia se pronunciou sobre o caso: "A Rede Bahia informa que, a partir de hoje, as afiliadas TV São  Francisco e TV  Oeste começam a operar com um novo modelo de produção de conteúdo. Equipes de reportagem vão produzir matérias que serão exibidas para todo o estado pelo Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BATV, através da TV Bahia, em Salvador.  A decisão faz parte do redesenho de portfólio de produtos e governança das empresas que compõem a Rede Bahia, que foi anunciado no início de maio. Com isso, alguns profissionais finalizam seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial. A todos os profissionais, indistintamente, a TV São Francisco e a TV Oeste agradecem pelo tempo dedicado e pelo trabalho realizado. As emissoras continuam integrando a Rede Bahia, produzindo informes diários ao longo do dia, participando de entradas ao vivo e/ou gravadas para os programas estaduais ou nacionais (Globo e Globosat). Além disso, as emissoras seguem apoiando as manifestações culturais das suas regiões e dando visibilidade e cobertura para assuntos de interesse da comunidade".

(Atualizada às 20h22 para incluir o posicionamento da TV Bahia)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp