Entretenimento

Rubens Ewald Filho está em estado grave após queda

Greg Salibian/Folhapress
A queda foi consequência de uma arritmia cardíaca  |   Bnews - Divulgação Greg Salibian/Folhapress

Publicado em 27/05/2019, às 17h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após desmaiar e cair de uma escada, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano, em São Paulo. Ele foi internado na última quinta-feira (23) e não há previsão de alta, “para tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda”, informou a unidade de saúde.

Segundo a assistente de Ewald Filho, Marta Giovanelli, a queda foi consequência de uma arritmia cardíaca. “Ele está muito machucado. Ficamos muito chocados. Agora os médicos vão estabilizar o coração que é mais grave, para depois cuidar do resto”, explicou a assistente à Veja.

A Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro emitiu um comunicado em apoio ao apresentador no domingo (26). “Toda solidariedade e rápida recuperação ao crítico Rubens Ewald Filho. Ele sofreu um acidente na escada rolante em um shopping em São Paulo e está internado no Hospital Samaritano. Rubinho é um guerreiro com brilhante atuação na curadoria de alguns dos mais importantes festivais de cinema do país e o crítico que popularizou a atividade no Brasil.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp