Entretenimento

Prêmio Multishow muda regras para evitar novos títulos de Luan Santana

Reprodução / Instagram
O cantor é um dos recordistas da premiação e só foi indicado em uma categoria neste ano   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 31/07/2019, às 10h18   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O sucesso estrondoso de Luan Santana nas rádios e na web não evitou que o cantor se tornasse alvo de uma espécie de boicote no Prêmio Multishow 2019. Neste ano, a produção decidiu mudar as regras para, de certa forma, evitar que o cantor fature novos prêmios, que se juntariam aos 13 já conquistados, histórico esse não levado em consideração pelos organizadores.

A questão é que os artistas indicados, antes escolhidos pelo público, desta vez foram selecionados por um grupo composto por jornalistas e profissionais ligados ao mercado da música. Em anos anteriores, Luan sempre esteve disputando nas categorias 'Melhor Cantor', 'Melhor Clipe' ou 'Melhor Música'. Agora, com a mudança, o cantor foi apenas indicado para disputa de 'Melhor Clipe TVZ', com a música 'Vingança', em parceria com MC Kekel.

Mas, o que chama atenção é que a produção sequer foi lançada como clipe, e na verdade, é parte da gravação do DVD 'Live Móvel'. Enquanto isso, na categoria 'Música do Ano', Luan nem chegou perto da disputa, mesmo tendo o hit 'Quando a Bad Bater' alcançado números grandiosos e batido recordes nas rádios do Brasil, marca semelhante à da Legião Urbana. As indicadas foram "Atrasadinha" – Felipe Araújo com participação de Ferrugem, "Dona de mim" – Iza, "Jenifer" – Gabriel Diniz, "Péssimo negócio" – Dilsinho e "Todo mundo vai sofrer" – Marília Mendonça.

Em contato com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a diretora geral do Multishow, Tatiana Costa, justificou as mudanças. "Entendemos que precisávamos equilibrar a percepção do mercado com o voto popular. Convidamos jornalistas especializados, críticos musicais, representantes das principais plataformas de streaming, contratantes e curadores de casas de show, gravadoras, radialistas e empresários do meio de todas as regiões do país para participar. A intenção é que tanto a indústria quanto os fãs nos ajudem a eleger os destaques do cenário musical brasileiro no último ano”, afirmou onde praticamente admitiu que as alterações foram realizadas para que outros artistas também fossem premiados.

De acordo com a publicação, o fato de Luan Santana sempre sair das cerimônias carregando mais de um troféu, teria incomodado a cúpula do Prêmio, e com isso, outros artistas que concorrem estavam começando a ficar desmotivados e a não fazer mais tanta questão de estar presente no evento, por saber que possivelmente sairia perdendo em uma disputa com o cantor, que conta com uma legião de fãs que está sempre disposta a votar incansavelmente para dar a ele a vitória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp