Entretenimento

Servidores e advogado fazem exposição com imagens aéreas e terrestres no Fórum Ruy Barbosa

Divulgação
Dois baianos e um carioca radicado em Salvador retratam uma Bahia com outros olhos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/10/2019, às 08h16   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Se antes a fotografia aérea era feita com o auxílio de aviões, helicópteros e outros equipamentos que levavam os profissionais para perto das nuvens, agora um drone e uma câmera, além de um olhar apurado, fazem de dois servidores do Tribunal de Justiça da Bahia e um advogado verdadeiros retratistas da Bahia. O terno e a gravata cederam espaço às fotos, que ganharam exposição no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, entre 22 de outubro a 8 de novembro.

A “Dois + Um”, como foi batizada - em homenagem aos dois servidores e ao advogado -, leva ao público um olhar diferenciado sobre paisagens, geralmente, vista por outros ângulos. Em cores ou preto e branco, as fotos, feitas com drones e câmeras, ficam expostas em cavaletes no átrio da recepção do espaço localizado no bairro de Nazaré.

Os servidores Gustavo Machado e Jeferson Ferreira, além do advogado carioca radicado em Salvador, Fernando Antônio, fazem da fotografia um respiro da prática jurídica e da correria do direito. Para Fernando, “a fotografia aérea começou como uma brincadeira, que virou coisa séria”.

Já Jeferson, depois de 10 anos longe das câmeras, decidiu retomar a atividade e tem retratado a Bahia e o mundo “como gosta de ver”. Gustavo chama o trabalho de “despretensioso”, mas afirma que sente paixão por retratar a própria terra.

Serviço:
O quê: Exposição Dois + Um (entrada gratuita)
Onde: Átrio da recepção do Fórum Ruy Barbosa
Quando: 22 de outubro a 8 de novembro
Horário: 9h às 16h
Redes sociais: @fernandoantoniofotos / @experienciais_em_fotos / @fotografecomjeff

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp