Entretenimento

Sem Silvio Santos, Patricia Abravanel assume protagonismo e supera meta do Teleton 2019

Folhapress
É a primeira vez em 22 anos de Teleton que o comunicador não participa   |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 27/10/2019, às 16h19   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez na história do Teleton, Silvio Santos não participou do programa em prol da AACC (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A ausência do apresentador, nos dois dias de transmissão, foi sentida pelos telespectadores que estão acostumados a vê-lo encerrando o evento.

Coube a Patricia Abravanel anunciar ao vivo a ausência do pai. A filha número quatro de Silvio Santos informou que o pai não viria ao programa porque Silvio Santos estava com uma forte gripe. É a primeira vez em 22 anos de Teleton que o comunicador não participa. O encerramento foi feito por Patricia, Silvia e Rebeca Abravanel.

"Está tudo bem, ele está com uma forte gripe. Mas estou feliz por estar aqui representando você, pai. Vamos torcer para você melhorar bem rápido, que a gente adora ver você aqui brincando nesse palco. A gente quer te ver bem logo, então descansa hoje que eu espero honrar você, eu, Silvia e Rebeca", disse Patricia, que encerrou o programa de forma corrida por conta do horário, logo após anunciar que haviam atingido a meta de R$ 30 milhões.

O programa, de acordo com o SBT, arrecadou mais de R$ 32,4 milhões, valor que será integralmente destinado à AACD, para reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas. Foi difícil bater a meta, deu muito trabalho engajar a população para doar durante o programa", disse Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD. Ainda segundo o SBT, o valor arrecadado também vai ajudar a viabilizar o novo projeto de cooperação técnica que está sendo implementado pela instituição.

Realizada nos estúdios do SBT, em São Paulo, a maratona televisiva durou 26 horas e contou com a participação de vários artistas, tanto da televisão quanto da música. O programa também trouxe convidados de outras emissoras, como José Luiz Datena (Band) e Sabrina Sato (Record TV).

Aliás, um dos momentos mais constrangedores desta edição foi a entrada de Datena no palco. O jornalista entrou por volta das 22h40 e reclamou ao vivo do atraso de sua participação no Telefon, marcada, segundo ele, para as 22h. "Cheguei aqui às 22h, me falaram 'você vai entrar 22h40'. E eu tô aqui mais de uma hora depois, cansado pra caramba", disse Datena, que foi cortado por Ivete Sangalo: "Mas, qualquer cansaço quando é para ajudar vale a pena".

O cantor Daniel foi o padrinho desta edição, que teve a música-tema da campanha, "Preciso de Você", entoada por Ivete Sangalo com o Coral do Instituto Bacarelli na abertura do Teleton. Além deles, o programa também teve apresentações de Ludmilla, Lexa, Paula Fernandes, Gustavo Mioto, Vitor Kley, Péricles, Tiago Abravanel, da cantora gospel Aline Barros, e do maestro João Carlos Martins.

Ao longo de toda a programação do Teleton houve a participação de vários artistas, como Chris Flores, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Gominho, Gretchen, João Guilherme, Marco Tulio, Samuka, Larissa Manoela, Agnes Nunes, Fabiano Cambota, Neila Medeiros, Rafael Cortez, Lorelay Fox e o pai da cantora Anitta, Mauro Machado. Maisa Silva foi a madrinha digital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp