Entretenimento

Conselho de publicidade abre processo contra lives de Gusttavo Lima

Reprodução/YouTube
Shows foram transmitidos no Youtube no dia 28 março e no sábado passado (11)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 15/04/2020, às 11h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Gusttavo Lima e a cervejaria Ambev serão avaliados pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) após a reclamação de consumidores sobre o consumo de bebidas alcoólicas durante duas lives do cantor e a falta de avisos restritivos ao público, sobretudo a menores de idade. Os shows "Live Gusttavo Lima - Buteco em Casa" e "Buteco Bohemia em Casa" foram transmitidos no Youtube no dia 28 março e no sábado passado (11), respectivamente.

De acordo com o Conar, dezenas de consumidores formalizaram reclamações a respeito das lives logo após os conteúdos serem exibidos. Em nota publicada no site, o Conar ressalta que o formato da live é algo inovador para o momento em que o País atravessa, mas pondera que as ações publicitárias que dela façam parte devem ser conciliadas aos princípios fundamentais de comunicação comercial do segmento de bebidas alcoólicas, sobretudo para não estimular o consumo em demasia e nem o hábito por parte de crianças e adolescentes.

O cantor quanto a Ambev têm um prazo para enviar suas defesas ao Conselho de Ética do Conar ou, então, adaptar imediatamente as regras de restrição de consumo às lives.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp