Entretenimento

Lulu Santos abre o Madre Verão com o pop rock brasileiro

Imagem Lulu Santos abre o Madre Verão com o pop rock brasileiro
Músico relembrou grandes sucessos no evento onde também se apresentarão grandes artistas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/01/2012, às 16h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Lulu Santos deu início ao show de duas horas de muito pop-rock, em Madre de Deus, cidade distante 63 km da capital baiana, onde acontece o Madre Verão na noite de sexta-feira (6).  “Se vocês gostam de dançar, vamos nos divertir aqui e agora. Boa noite para todos!” empolgou o músico com a frase de boas vindas aos quase vinte mil espectadores que compareceram à primeira noite do evento.

“É um prazer inenarrável estar aqui nessa cidade cercada de águas calmas e límpidas”, acrescentou o irreverente defensor do rock brasileiro, que em questões de minutos colocou a multidão para cantar seus antigos sucessos a exemplo de Assim Caminha a Humanidade.

Sempre interagindo e de muito bom humor, Lulu parecia se sentir em casa. Contou piada e declarou que enquanto estava chegando ao município pensava como seria a reação das pessoas em relação a sua apresentação. Totalmente entrosado e focado na reação e calor humano, ele cantou também Aviso aos Navegantes, um de seus feitos e de boa vendagem de disco de uma carreira traçada por muitas canções.

 A sexta-feira foi a noite de abertura da décima edição do Madre Verão também teve Negra Cor, do vocalista Adelmo Casé, o som africano mix e remixado do DJ Sankofa, única atração internacional na programação de shows e tenda eletrônica animada com as melhores das baladas eletrônicas, sem falar na mistura de ritmos distribuída nas diversas barracas da estrutura.

O projeto se estenderá até o dia 28 de janeiro, com apresentações sempre as sextas e sábados. Além deste fim de semana, como show logo mais do cantor Jau, Banda Jammil e da apresentação de Marcos Casuo (principal palhaço do espetáculo Alegria Alegria do Cirque du Soleil), Madre de Deus terá movimento festivo nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28.

Nos próximos dias irão se apresentar por lá Vander Lee, Cangaia de Jegue, Belo, Carla Cristina, O Rappa, Tatau, Harmonia do Samba, Fantasmão, Cidade Negra, Nosso Sentimento, Capital Inicial e Opção 3.   A movimentação que muda a rotina dos quase dezenove mil habitantes locais atrai um público estimado em 25 mil pessoas por noite.

O projeto, que leva diversão e arte para a região, também gera quase 620 empregos diretos e 1.500 indiretos ajudando o incremento da receita do comércio à rede de hospedaria. A iniciativa, além de dar oportunidade para aqueles que colocam suas casas para alugar, prioriza a mão-de-obra local, ajudando os mais simples a melhorar a renda no período.  O acesso ao local dos shows é 1kg de alimento não perecível, sendo o montante arrecadado repassado para Grupo de Apoio a Crianças com Câncer – GACC. 

Foto divulgação

Matéria publicada dia 7 de janeiro às 16h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp