Entretenimento

'Big Brother África do Sul' também teve suspeita de estupro

Imagem 'Big Brother África do Sul' também teve suspeita de estupro
Emissora não expulsou participante e ele faturou o prêmio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/01/2012, às 17h42   Redação Bocão News



Em 2007, a versão do Big Brother apresentada na África do Sul foi marcada por uma situação semelhante a de Daniel e Monique. Depois de uma festa regada a álcool, o estudante de cinema Richard Bezuidenhout, de 24 anos, teria bolinado a colega de confinamento, a auxiliar de enfermagem Ofunneka Molokwu, de 29 anos.

De acordo com informações da Veja, quando a enfermeira estava desacorda, Richard teria introduzido os dedos na vagina de Ofunneka sem o consentimento dela. O estudante só parou quando outra participante flagrou a cena e exigiu que ele deixasse a colega em paz. Segundo a publiação, neste momento a produção interrompeu a transmissão ao vivo e liberou a entrada de paramédicos para ajudar a participante desacordada, que mais tarde disse não saber dizer se foi de fato abusada.

Mas a decisão da emissora que transmitia o programa foi bem diferente da Globo. O público da região chegou a pedir para Richard ser expulso e que respondesse legalmente pelo fato.

O estudante que continuou na competição, levou o prêmio de 100.000 dólares e Ofunneka Molokwu ficou em segundo lugar. Ainda segundo a Veja, durante participação em um programa, quando terminou o confinamento, Richard justificou o ato com a seguinte frase: "Isso é a África". Na África do Sul,  a cada 40 segundos uma mulher é estuprada, segundo o jornal britânico The Week.

Foto: Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp