Entretenimento

Romero Britto afirma que pessoas que não gostam de sua arte são “cafonas”

Reprodução / Redes Sociais
Ele ainda comenta que brasileiros são elite pequena por não comprar arte  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 11/09/2020, às 13h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do vídeo que viralizou nas redes sociais de uma mulher quebrando uma obra caríssima, Romero Britto, em entrevista à revista Veja, explicou que as pessoas que acham o seu trabalho são cafonas também e estão infelizes por não gostar de arte positiva e alegre.

Ele afirma que internautas que ficaram do lado da dona do restaurante têm liberdade de se expressarem e que gostam de ver a derrota dos outros, mas, seus fãs nas redes sociais não concordaram com o que ela fez. “Não me preocupo com pequenos críticos, dou mais atenção a pessoas com tradição no mundo das artes, como a Eileen Guggenheim (curadora americana). Michelangelo, Da Vinci, Picasso, Mondrian, Matisse, Andy Warhol e muitos outros também não eram favoritos de todos em vida. Estou aqui para fazer a minha arte, não vou me preocupar com uma pessoa infeliz se sentindo poderosa”, comentou.

Romero ainda diz que, hoje em dia, artistas são esquecidos quando não viram notícia.  “Se você quiser saber o que um artista criou, é preciso procurar, e o público não tem tempo para isso — fica sabendo só do que é notícia. Você é esquecido se não é notícia. Um monte de artistas vai ser esquecido. Quanto à minha arte, haverá muitas obras para contar história”, falou.

Ele ainda alfineta que, no Brasil, as pessoas mais ricas só querem comprar carros, apartamentos e joias, esquecendo das obras de arte e que a elite é muito pequena, pois não há colecionadores no país. Ainda na entrevista, ele repudia as críticas sobre ter recebido o presidente Jair Bolsonaro em seu ateliê. “As pessoas criticam tudo. Eu não fiz nada de errado, só recebi o presidente e a primeira-dama, assim como muitas outras pessoas importantes”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp